domingo, 29 de abril de 2007

Futebol do Interior profissional e amador... futebol com amor... Gol de peladão sofrido pelo goleiro Fábio, o outro lado da notícia..

Desde quando iniciei este blog fui bem claro que este espaço tem a intenção de apresentar postagens sobre as equipes do interior de Minas Gerais, seus problemas, seus triunfos, etc, portanto não vou aqui apresentar comentários sobre a decisão do campeonato mineiro porque a grande imprensa escrita, radiada e televisada já estão fazendo com muita propriedade. Vou sim pegar carona no famigerado gol sofrido pelo goleiro Fábio no finalzinho da partida, digna de um grande vexame, o goleiro conseguiu se superar na arte de levar frangos e conseguiu levar um gol que nem em clássicas peladas pelo interior se consegue presenciar, e ainda está fresquinho na mente do prezado leitor aquele gol sofrido por esse mesmo goleiro a algumas semanas atrás em partida contra o Ipatinga no Ipatingão que até a vovó conseguia defender. Claro que o gol de peladão não teve participação única e somente do goleiro e sim de um grupo de juntas duras que não entendemos porque que está em um time da grandeza do Cruzeiro.

Mas vamos ao que interessa. Quando estive de viagem nos dias 14 e 15 de abril passados, fui convidado a assistir uma autêntica partida de futebol amador entre uma equipe da cidade de Pingo D'água e outra da cidade de Córrrego Novo, ambas as cidades no Vale do Aço, partida válida pela copa da AMVA(Associação dos Municípios da região do Vale do Aço). O Adilson da AB Produções tirou algumas fotos antes, durante e depois da partida e me presenciou solicitando que as publicassem neste blog. Até agora venho relutando em publicá-las e até em falar algo sobre a partida, porque apesar deste blog ter a intenção de publicar sobre o futebol do interior de Minas, a intenção principal é de falar sobre as equipes do futebol profissional e não sobre o futebol amador. Entretanto depois do autêntico peladão apresentado pela equipe do Cruzeiro que se comportou sem nenhuma vontade de ganhar e como autêntico futebol amador, méritos para a equipe atleticana que entrou com muito mais vontade, apesar de limitado futebol, porque também não é nenhum fenômeno que se pode apostar em outras competições principalmente no campeonato brasileiro que tem seu início para daqui duas semanas, vi que posso sim publicar as fotos tiradas em Pingo D'água que não será nenhum demérito para este espaço. O mesmo Adilson da AB Produções, que afirma que futebol amador é futebol com amor, me ligou quando aconteceu o quarto gol(o gol peladão) e me disse que no futebol amador não se vê tamanho vexame, me encorajou a apresentar notícias sobre o futebol amador presenciado naquele dia. O Adilson é craque do futebol amador na região do Vale do Aço e tem até site para divulgar a sua história pelo futebol, quem quiser conhecer pode visitar o site www.atletadecristo.xpg.com.br .

Ao Marcelo, da Conservadora Prest Service, cruzeirense roxo como só ele é, eu já vinha dizendo, este time seu não é fraco, é mais do que isso, é sem vontade, devia deixar o Tupi ir à final, terá muito mais emoção.

Ao Gilson, atleticano doente, que diz que "me perdoe os que tem títulos, nós temos uma paixão", até acredito que vocês têm uma paixão porém paixão não correspondida, acredito que vocês têm mais é dor de cotovelo.

Brincadeiras à parte, acho que a feiura do Cruzeiro nesta final consegue apagar algumas feiuras que ficaram até bonitas perto disso que presenciamos neste domingo. Se serve de consolo para a torcida Tupiense os quatro penaltis perdidos, a derrota para o Ituiutaba, a greve dos jogadores, a dispensa do plantel inteiro pela diretoria que comandava o futebol, foram episódios até pequenos.Se temos algo que não podemos deixar de enaltecer nas equipes do interior de Minas no campeonato deste ano é a luta e a dignidade apresentada, até pelas equipes que foram rebaixadas. O vexame da final só não consegue ser pior, em meu modo de entender, da negociata feita pela parceria Demogalo com objetivos claros de levar uma das equipes da capital à final e deixar o Democrata em terceiro lugar no campeonato, beneficiado nas disputas pela série C do Brasileirão 2007.

"Sou bom pastor, ovelhas guardarei, não tenho outro ofício nem terei".
Papa João Paulo II (29 de abril - dia do bom pastor)

Fotos da partida pela Copa da AMVA:































3 comentários:

  1. falar do classico e quase que impossivel ne,mas sei que hoje nao e domingo de pascoa,mas que chocolate,acho que ultimo gol,foi realmente o fechamento do massacre atleticano,mas ate acho que o galo acabou ajudando o cruzeiro,ainda insisto com Paulo Antuori eles nao chegam a lugar nenhum,quanto ao espaço dedicado ao futebol amador,eu particulamente ate gosto,amo futebol,tambem pratico e sei a alegria de termos divulgaçao.

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar novamente meus parabéns pela criação do blog e a iniciativa de destacar sempre o futebol do interior, em particular o amador. Quanto ao superclássico de ontem eu acho que foi uma prova de que o caminho para que as equipes se recuperem e não gastem fortunas na manutenção de jogadores caros e sem idetificação com o clube, caminho este que está sendo trilhado pelo glorioso Clube Atlético Mineiro. Quanto à frase "Que nos perdoem os que têm apenas títulos, nós temos uma paixão", não esperava mesmo ser compreendido, pois só o ATLETICANO de verdade é capaz entender o real sentido da mesma, claro que são importantes e os temos e a certeza de que muitos outros viram é grande pois na equipe titular que massacrou ontem no mineirão 7 são das categorias de base e 5 jogadores vieram da arquibancada para defender o manto sagrado e são capazes de dar um braço para ganhar uma partida, principalmente contra os VAIDOSOS.
    Um abraço João e a todos. Saudações Alvi-negras.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Parabéns pela iniciativa. Gosto muito de futebol e me interesso bastante pelo futebol jogado no interior onde existe identificação com o clube. Pena que você não conseguiu manter seu lado de torcedor recalcado de fora do blog. Perdeu um leitor, espero que corrija para que não perca outros.

    ResponderExcluir