Simplesmente vergonhoso e com total falta de respeito....
Esta é a tônica observada entre os torcedores, tanto do Tupi quanto do Democrata de GV. Principalmente a torcida da Pantera está extremamente aborrecida. Na época de "roer" a carne de pescoço ela foi convidada, lotou o mamudão e conseguiu fazer o Democrata se sair bem e com 86% de aprovação em seus jogos em casa, agora quando da festa, onde será servido o "filé mignon" ela foi descartada completamente. Embora os dirigentes da pantera alegam não existir outra alternativa ninguém consegue entender porque abrir mão do Ipatingão a 100 Km de Gov. Valadares para jogar a 300 Km no Mineirão, nos domínios absolutos de seu adversário.
O campeonato que até então apresentou estado de lisura fica manchado por essa "negociata" entre Atlético e Democrata, deixando a entender nas entrelinhas uma clara intenção de favorecimento ao Atlético que há dois anos não chega às finais por total incompetência técnica.
Ipatingão distante 100 Km de Gov. Valadares:

Por sua infra-estrutura, atrai a atenção dos principais clubes mineiros, que têm transferido para o Ipatingão alguns jogos por competições nacionais e internacionais. O estádio já sediou clássicos do Campeonato Mineiro, Taça Sul-Minas, Campeonato Brasileiro, Copa Mercosul e Copa do Brasil, com transmissão ao vivo pelas principais redes de televisão.
O Ipatingão, que está localizado no Parque Ipanema, possui 25 cabines para imprensa (rádio, TV, jornais), 20 lugares na Tribuna de Honra, 200 lugares nos camarotes, 4 vestiários para clubes, 1 vestiário para árbitro, 2 placares eletrônicos, departamento médico, salas para polícia militar e para a Federação Mineira de Futebol. O gramado oficial máximo está capacitado para jogos internacionais (110 X 75) e conta com moderno sistema de irrigação subterrânea. Fonte: www.ipatinga.mg.gov.br

Dá para entender claramente como os dirigentes do Atlético queriam virar a mesa e salvar o América da segunda divisão do campeonato, em um total desrespeito aos demais participantes e principalmente às equipes do interior de Minas, que resistem bravamente amargando prejuízos para abrilhantar as disputas do campeonato.
É de se entender também que Atlético, embora apresente um péssimo futebol, necessita chegar às finais, afinal de conta venceram a séria B do Campeonato Brasileiro e comemoraram como se estivessem ganhando uma copa do mundo. Vencer o campeonato mineiro então, nem se fala, seria uma façanha histórica.
Sou Atleticano daqueles fervorosos que acompanha o glorioso em todas as situações, sejam elas boas ou extremamente ruíns como a do ano passado que disputamos a famigerada série-B, mesmo nestes momentos provamos uma paixão incontestável e única pelo nosso time de coração. Mas tenho que concordar com o João a respeito dessa situação, no mínimo suspeita. Claro que quando assinaram o regulamento do campeonato já estavam todos cientes de que não poderíam ser realizados jogos em estádios com capacidade inferior a 15.000 torcedores devidamente acomodados, mas não dá realmente pra entender o porque de não trazer, já que não pode ser realizado em Valadares, este jogo para a minha cidade (Ipatinga), para o Ipatingão. É sabido que é no vale do aço que Atlético e seu rival têm a segunda maior concentração de torcedores, porém devido a procimidade com o Vale do Rio Doce (apenas 100Km) torcedores do Democrata, no mínimo 2.000, viriam em caravanas. Realmente esta situação deixa bem claro que existe "algo de podre no reino da Dinamarca!"
ResponderExcluirconcordo com alguns comentarios seus,realmente é triste o ocorrido,apesar de atleticano não queria a troca dos estadios,mas também acho que no ipatingão o galo também lotaria de torcedores,e pense um pouco até que a campanha do democrata está otima,com ajuda do galo,tomara que creça como ipatinga que já é a terceira força de mg,outro que foi ajudado por um time da capital,em emprestimos de jogadores.
ResponderExcluir