quinta-feira, 19 de abril de 2007

Tigre fica no 1x1 pela Copa do Brasil


O Ipatinga, como eu já esperava muitas difuculdades, não conseguiu fazer valer o mando de campo,não conseguindo com isso um resultado que o deixasse tranquilo para o jogo de volta em Recife. No jogo de volta precisará vencer por qualquer placar, entretanto um resultado de 0x0 classifica a equipe pernambucana, um empate de 1x1 leva a decisão para os pênaltis e outro empate por placar de 2x2 ou mais dá a classificação à equipe do Vale do Aço.

Mais detalhes:

Copa do Brasil: Ipatinga apenas empata com o Sport em casa (18/04)
Bráulio Bianchetti - Portal Uai


Lairto Martins/Jornal Vale do Aco
Minhoca iniciou a jogada do gol do Ipatinga

O Ipatinga não fez valer o mando de campo e apenas empatou nesta quarta-feira à noite, com o Sport, por 1 a 1, no Ipatingão, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Ferreira, aos 14 minutos da segunda etapa, marcou para o Tigre e Fumagalli, aos 34 minutos, fez para o Leão do Ilha do Retiro.

Para repetir a boa campanha do ano passado, quando chegou à semifinal da Copa do Brasil, o Ipatinga poderá até empatar o jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Recife. Igualdade em dois ou mais gols dá a classificação ao Tigre. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Mesmo atuando fora de casa, o Sport partiu para cima do Ipatinga e dominou as ações no início do jogo. A primeira oportunidade dos visitantes aconteceu aos seis minutos. Vítor Júnior recebeu de Fumagalli e ficou na cara de Rodrigo Posso. Mas chutou mal. Dois minutos depois, o Leão da Ilha do Retiro quase marcou. Carlinhos Bala bateu de fora da área para boa defesa do goleiro do Ipatinga.

O time do Vale do Aço só respondeu aos 15 minutos. Diego Silva foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Luciano Sorriso mandou por cima do gol. Aos 32 minutos, o Ipatinga teve a melhor chance do jogo. Após cruzamento da direita, Diego Silva, sozinho, cabeceou. A bola passou à esquerda do goleiro Magrão.

O início do segundo tempo foi igual ao primeiro. O Sport começou em cima e quase marcou o primeiro gol do jogo aos sete minutos. Carlinhos Bala recebeu de Vítor Júnior, mas finalizou em cima do zagueiro do Tigre. Aos 12 minutos, o técnico do Tigre, Gílson Kleina, mostrou estrela. Ele tirou o atacante Adeílson e colocou Ferreira, que marcou no seu primeiro lance. Aos 14 minutos, ele aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.

Após o gol, o Ipatinga recuou e o Sport partiu para cima. Aos 30 minutos, Fumagalli quase marcou. Ele arriscou e acertou o travessão de Rodrigo Posso. Mas quatro minutos depois a pressão dos visitantes surtiu efeito. Após cobrança de escanteio, Fumagalli cabeceou para o gol. O time pernambucano ainda teve a última chance aos 39 minutos, mas Vítor Júnior não aproveitou.

Ficha Técnica
IPATINGA
Rodrigo Posso; Mariano, André, Márcio Alemão e Beto; Henrique, Luciano Sorriso (Éber), Everton (Pachola) e Walter Minhoca; Diego Silva e Adeílson (Ferreira). Técnico: Gilson Kleina
SPORT-PE
Magrão; Osmar, César, Durval e Bruno (Dutra); Heleno (Bia), Everton, Fumagalli, Luciano Henrique (Du Lopes) e Vítor Júnior; Carlinhos Bala. Técnico: Alexandre Gallo
Local: Estádio Ipatingão
Motivo: Ida das oitavas de Final da Copa do Brasil
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Emerson Augusto De Carvalho (SP) e Hilton Francisco De Melo (SP)
Gols: Ferreira aos 15’ do 2º tempo e Fumagalli aos 34’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Henrique, Luciano Sorriso e Adeílson (IPA); Heleno e Dutra (SPO)

Um comentário:

  1. acho pouco provavel a classificaçao do ipatinga tendo em vista que o sport com certeza lotara seu estadio, e sua torcida o empurrara para cima do ipatinga,mas se mostrar calma no primeiro tempo,segurar o impeto do sport podera ate surpreender na segunda etapa e sair classificado.

    ResponderExcluir