domingo, 20 de maio de 2007

Tarde Infeliz para o Ipatinga em Belém/PA

Remo x Ipatinga

O jogo aconteceu no estádio Baenão em Belém do Pará, completamente vazio. Acompanhei o jogo pelas rádios Vanguarda do Vale do Aço e pela Clube do Pará. Em ambas as transmissões, apesar do característico bairrismo, pude observar o completo domínio do Tigre do Vale do Aço na primeira etapa, mas como vem acontecendo em seus últimos jogos os ataques não estão sendo convertidos em gols e a partida acaba ficando complicada. Inúmeras chances foram desperdiçadas pelos atacantes do tigre no primeiro tempo, terminando em 0x0. Na segunda etapa o Clube do Remo deu uma equilibrada e chegou ao único gol da partida logos nos primeiros minutos em uma cobrança de penalti.

O Jogo:
o Ipatinga começou bem melhor, dominando as ações do meio campo e atacando com frequência. Logo aos 2 minutos o atacante Roncatto colocou uma bola na trave do arqueiro Adriano, porém o atacante estava em posição ilegal. Aos 18, Beto recebe a bola completamente livre e solta uma bomba, o goleiro azulino teve que fazer uma defesa impressionante. O Remo esboçou uma reação, tentou trocar passes, lançamentos e jogadas pelas laterais, porém, era a equipe mineira que chegava com mais perigo, aos 30 min. Charles faz uma belíssima jogada individual e chuta de muito longe, novamente Adriano salva. O leão só teve sua primeira chance aos 36 min, quando Fábio Oliveira, após bobeada da zaga chuta na trave, ele estava de cara com o goleiro, perdeu um gol inacreditável. Alguns minutos depois Adriano toca errado, deixa Charles sozinho, porém o jogador chuta na trave.

O segundo tempo começa, e o leão vem mais disposto, vem ao ataque. Logo nos primeiros minutos Beá cruza na área, Alexandre é derrubado, o juiz marca penalty. Fábio Oliveira bate e marca seu primeiro gol com a camisa azul marinho. Após o gol, o jogo volta a monotonia, sem grandes lançes, sem belas jogadas, fica muito truncado, com muitas faltas. Só aos 39 min, Fábio Oliveira, de novo ele, tem a chance de liquidar a partida, mas perde o gol. Assim o jogo terminou, 1x0 pro Remo.

As Equipes

Remo: Adriano*; Maurício Oliveira*, Xavier, Magrão e Renan*; Beto*, Jóbson*, Alexandre(Andrézinho) e Élvis(Edílson); Beá*(Neto) e Fábio Oliveira.

Ipatinga: Rodrigo Posso*; Luciano Sorriso*, Henrique*, Matheus* e Beto; Recife*, Charles*, Everton (Valdeir) e Walter Minhoca; Diego Silva (Alessandro) e Roncatto (Elber).

* = Cartão Amarelo.


Um comentário:

  1. realmente uma pena o resultado,sabendo que o ipatinga jogou bem e poderia ter saido com um resultado melhor,mas o campeonato e longo e com certeza tera melhores aproveitamentos, quanto aos gols perdidos acredito que e falta de confiança,quando começar a sair isso muda.

    ResponderExcluir