Tupi traz revelação do Flamengo
Nélio, revelação do Fla, é mais um reforço do Tupi
Há 20 dias da estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi apresentou seu jogador com currículo mais recheado no atual elenco. O meia Nélio, 23 anos, que tem passagens por Flamengo (1994-2003), Atlético-PR (2003), Cruzeiro (2004), Paraná (2004), Fortaleza (2005) e Brasiliense (2006), chegou ontem a Santa Terezinha.
O jogador, que estava treinando no CFZ, do Rio de Janeiro, encara a disputa da Terceira Divisão do Nacional pelo Tupi como uma nova chance na carreira. "É um recomeço para mim. Não espero muito. Só quero poder jogar e mostrar meu futebol. Quem sabe não possa ir bem e ficar até o Campeonato Mineiro do ano que vem, que, hoje é uma grande vitrine. No início, minha carreira foi muito conturbada, e acabei ficando marcado por um decisão errada", diz o meia, referindo-se ao processo que moveu contra o Flamengo para obter seu passe e se transferir para o Atlético-PR, em 2003. À época, ele era tratado como uma jóia rara na Gávea, mas não era aproveitado.
Apesar de muito jovem, Nélio não teme a responsabilidade de ser o principal jogador da equipe carijó na Série C. "Meu pensamento é somar e ajudar o grupo a conseguir as vitórias para o Tupi. Mas, também não tenho problema nenhum em assumir a responsabilidade de ser a referência", afirma o meia.
Nélio se diz bem condicionado e pronto para acompanhar o resto do grupo nos treinamentos. "Estava treinando no Rio, com o CFZ, fazendo coletivos, táticos e físicos. Também fazia trabalhos com um preparador físico. Claro que estou sem ritmo de jogo, mas estou bem."
Para o técnico Zé Luis, a contratação de Nélio foi boa para o Tupi. "Essas questões fora de campo às vezes fogem do controle do atleta. Mas, o importante é o jogador estar a fim de atuar e ajudar o clube. E isso ele demonstra estar", diz o treinador. "Se ele quer esse recomeço no Tupi, vamos trabalhar para que essa seja uma história feliz", completa o comandante carijó.
Para compor o grupo
A diretoria do Cruzeiro ofereceu ontem dois jogadores ao Tupi: o atacante Paulinho e o meia Tales. Eles disputaram o último Campeonato Mineiro pelo Guarani, de Divinópolis, e seriam emprestados ao Carijó. Segundo o diretor de futebol do Tupi, Geraldo Magela, o clube irá procurar mais informações e avaliar a necessidade da vinda de ambos para a disputa da Série C e da Taça Minas.
Fonte: Tribuna de Minas
Como sempre, o TUPI espera os ultimos minutos para começar a se preparar para o campeonato. Pensamento suburbano, depois a culpa será do técnico. Vamos ser profissionais, a torcida merece, a cidade merece.
ResponderExcluir