quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Águia Negra/MS 1 x 1 Villa Nova

Bandeirinha local impede vitória do Villa Nova diante do Águia Negra

O assistente Ivanilton Bandeira da Silveira, natural de Fátima do Sul, Mato Grosso do Sul, assinalou um impedimento absurdo do ataque do Villa Nova aos 43 minutos do segundo tempo e com isso o árbitro Reinam Mariano da Silva (MT) “desmarcou” uma penalidade máxima que havia sido assinalada sobre o atacante Fabinho. O bandeirinha que cometeu o erro crasso foi o mesmo que estava suspenso pela Conaf por causa dos erros cometidos na partida entre Figueirense e Botafogo. A cidade em que nasceu e reside Ivanilton fica localizada a apenas 30 quilômetros de Rio Brilhante, sede do Águia Negra.

Gatunagens à parte, o Leão do Bonfim fez uma boa partida e poderia ter liquidado a fatura no primeiro tempo, mas esbarrou na bela atuação do goleiro Cícero. O gol tardou e só chegou aos 46 minutos. O zagueiro Rodrigão aproveitou de cabeça, no primeiro pau, a cobrança de um escanteio. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

No segundo tempo, o Águia Negra voltou com tudo e começou a pressionar o Villa Nova. Aos sete minutos, o atacante cometeu uma falta sobre o zagueiro Rodrigão e o árbitro inverteu as coisas e marcou um pênalti inexistente. Rincón cobrou no alto e empatou o jogo.

O lateral-esquerdo Raniery sentiu uma fisgada na coxa esquerda aos 27 minutos e deixou o campo. O Leão sentiu a ausência do jogador e não repetiu o ótimo futebol da primeira etapa. Apesar disso, poderia ter vencido não fosse a interferência nefasta do bandeirinha Ivanilton.

No domingo, o Villa Nova enfrenta a Ulbra-RS, no Alçapão do Bonfim, e uma vitória simples garante a classificação e o primeiro lugar do Grupo 24 da Série C.

FICHA TÉCNICA

29/08/2007 – quarta-feira – 21h

Águia Negra-MS 1x1 Villa Nova

Gols – Rincón (pênalti) (7’ do 2º) (A) – Rodrigão (46’ do 1º) (V)

Local – Ninho da Águia (Rio Brilhante-MS)

Árbitro – Reinam Mariano da Silva (MT)

Assistente 1 – Ezequiel Barbosa Alves (MS)

Assistente 2 – Ivanilton Bandeira da Silveira (MS)

Cartão Amarelo – Tininho (A) – André (V)

Águia Negra – Cícero; Magno, Tininho, Maciel e Léo (Henrique) (42’ do 2º); Massei, Éder, Nado e Carioca (Gil) (intervalo); Rogerinho (Rudson) (33’ do 1º) e Rincón

Técnico – Elói Krügger

Villa Nova – Glaysson; Édson, Rodrigão, Carciano e Raniery (William César) (27’ do 2º); André, Paulo César, Emerson (Jackson) (39’ do 2º) e Márcio Diogo; Fabinho e Rômulo (Everton Araújo) (25’ do 2º)

Técnico – Flávio Lopes

JORN. WAGNER AUGUSTO

ASSESSOR DE IMPRENSA E HISTORIADOR DO

VILLA NOVA ATLÉTICO CLUBE

29 DE AGOSTO DE 2007 – 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário