domingo, 5 de agosto de 2007

Tigre se reabilita em casa e melhora na tabela da série B

IPATINGA 3 X 0 GAMA

O Ipatinga se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Gama, com tranqüilidade, no Ipatingão, por 3 a 0, na tarde deste sábado, pela 16ª rodada da competição. Foi o primeiro triunfo do time mineiro sob o comando do técnico Emerson Ávila, que vinha de dois resultados ruins: empate em 0 a 0 com o Barueri, em casa, e goleada por 5 a 1 para a Ponte Preta. Já o time do Distrito Federal sofreu a quarta derrota consecutiva.

O Gama continua sem vencer como visitante e segue em queda livre na tabela de classificação da Série B. O time do técnico Roberto Cavalo foi superado pelo Ipatinga e aumentou o seu jejum de vitórias. O último triunfo foi pela 12ª rodada, em 14 de julho, sobre o Santa Cruz, por 2 a 1. Depois disso, o Gama foi derrotado por Marília (3 a 1), Portuguesa (2 a 1). Paulista (2 a 1) e Ipatinga. O Gama segue com 21 pontos, um a menos que o time mineiro.

A partida foi decidida no primeiro tempo, quando a equipe do Vale do Aço construiu o placar. Alessandro, aos 9min, abriu o marcador. Aos 23min, Diego Silva, que voltou a jogar, após se recuperar de contusão, fez o segundo gol, em cobrança de pênalti. O terceiro foi marcado aos 43min, por intermédio do lateral-direito Márcio Gabriel.

No segundo tempo, o time mineiro apenas administrou a folgada vantagem e conseguiu sua sexta vitória na competição, todas obtidas como mandante. O aproveitamento do Ipatinga, em casa, é de 79,16%, com 19 pontos em 24 possíveis. O Gama, em nove jogos longe de seus domínios, foi derrotado seis vezes e empatou três, com aproveitamento de somente 11,11%.
Na próxima terça-feira, haverá rodada completa da Série B. O Ipatinga buscará sua primeira vitória como visitante na competição, contra o Marília, que faz ótima campanha na competição e está no G-4. O Gama, por sua vez, receberá o Santo André, quando tentará voltar a vencer para evitar a aproximação da zona de rebaixamento.
Ficha Técnica
Ipatinga: Rodrigo Posso; Márcio Gabriel, Henrique, Léo Oliveira e Beto; Augusto Recife (Márcio Alemão), Dudu Araxá, Leandro Salino e Gerson Magrão; Alessandro (Adeílson) e Diego Silva (André Leite). Técnico: Émerson Ávila
Gama: Juninho; Gilvan, Éder e Denis; Pedro (Léo), Neto, Naves (Coracini), Ralfh e Ésley; Val Baiano (Romualdo) e Bebeto.Técnico: Roberto Cavalo.Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga - MGData: 04/08/2007 Árbitro: Rodrigo Martins Cintra – SPCartões amarelos: Ralf (Gama)Salino (Ipatinga)Cartão vermelho ( Esley)Gols: Alessandro, Diego Silva, Márcio Gabriel.
Fonte: Jornal Vale do Aço (www.jvaonline.com.br)

Um comentário:

  1. nao esta nada facil a competiçao para o ipatinga,mas a primeira coisa e fazer o dever de casa,isso ja foi feito,brilhante 3x0 ,agora e beliscar uns pontinhos fora,vai la tigre.

    ResponderExcluir