Villa Nova leva mão cheia no Sul e Democrata Pantera é derrotado em casa
O Dia dos Pais foi aziago para o Leão do Bonfim. Jogando em Canoas, o Villa Nova foi goleado por 5x0 pela Ulbra-RS na rodada de abertura do Grupo 24 da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Os quatro desfalques (Carciano, Raniery, Emerson e Fabinho) determinaram uma má atuação do time nova-limense, notadamente do setor defensivo, que cometeu erros primários que facilitaram a vida dos gaúchos.
No primeiro tempo, o Villa Nova começou buscando o ataque. A partir dos 10 minutos a Ulbra equilibrou as ações e começou a pressionar o Leão, porém, sem maior perigo. A partida estava sob controle até aos 36 minutos, quando começaram a aparecer as falhas da defesa alvirrubra. Disso se aproveitou o zagueiro Marcão, que da marca do pênalti desviou de cabeça um cruzamento de Émerson Ávila numa cobrança de falta. Aos 44 minutos, Rodrigão derrubou o atacante Waldir dentro da área. Pênalti bem marcado, reconhecido até pelos atletas do Villa Nova, num raro momento de sinceridade no futebol. O próprio Waldir cobrou a marcou 2x0, resultado do primeiro tempo.
O técnico Flávio Lopes voltou para o segundo tempo com o atacante Jil no lugar de William César, recuando Márcio Diogo para o meio-campo. O Leão tentava encurralar a Ulbra, mas o dia não era positivo. Em nova falha da defesa, Flávio marcou o terceiro gol aos 13 minutos, completando de cabeça um cruzamento de Edílton vindo da direita. Nem refeito do susto o Villa Nova estava quando aconteceu o quarto gol, aos 19. A defesa villa-novense tentou sair jogando e perdeu a bola, que encontrou Flávio completamente livre na cara de Glaysson.
Flávio Lopes tentou melhorar a marcação com a entrada de Éverton Araújo no lugar de Rômulo. Também tentou qualificar a lateral-esquerda com a substituição de Márcio Serrão por Braitner e a passagem de Paulo César para o setor. Em vão. Em chutes de média distância de Márcio Diogo e Paulo César até que o Leão teve chance de diminuir, no entanto, o goleiro Rafael apareceu com boas defesas.
Aos 45 minutos, houve o tiro de misericórdia. Ricardinho bateu uma falta da entrada da área e a bola explodiu na trave esquerda de Glaysson. Flavinho aproveitou e empurrou para as redes: 5x0 e fim de jogo.
Quarta-feira, às 16h, o Villa Nova tenta a reabilitação diante do Águia Negra-MS, no Estádio Municipal Castor Cifuentes.
1ª Rodada – 12/08/2007 – domingo – 15h30
Ulbra-RS 5x0 Villa Nova
Gols – Marcão (36’ do 1º), Waldir (pênalti) (44’ do 1º), Flávio (13’ do 2º), Flávio (19’ do 2º), Flavinho (45’ do 2º)
Local – Estádio do Complexo Esportivo da Ulbra (Canoas-RS)
Árbitro – Antônio Valdir dos Santos (PR)
Assistente 1 – Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)
Assistente 2- Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS)
4º Árbitro – Ronaldo Santos da Silva (RS)
Cartão Amarelo – Leandro Diniz (U) – Rodrigão (V)
Cartão Vermelho – Não Houve
Ulbra – Rafael; Edílton, Marcão, Carlinhos e Émerson Ávila; Wanderson, Kadu, Ricardinho e Leandro Diniz (Richardson) (23’ do 2º); Flávio (Paulo Massaro) (31’ do 2º) e Waldir (Flavinho) (12’ do 2º)
Técnico – Paulo Porto
Villa Nova – Glaysson; Édson, Rodrigão, Helberth e Márcio Serrão (Braitner) (20’ do 2º); André, Jackson, Paulo César e William César (Jil) (intervalo); Márcio Diogo e Rômulo (Éverton Araújo) (22’ do 2º)
Técnico – Flávio Lopes

Com o resultado, o Democrata inicia a segunda fase da Terceira Divisão na lanterna. Já o Roma é o líder, com três pontos e dois gols de saldo. A segunda colocação está com o Esportivo-RS, que venceu também neste domingo o Bragantino-SP por 1 a 0.
A Pantera busca a reabilitação na próxima quarta-feira diante do Bragantino, no interior paulista, às 20h30. O outro jogo da segunda rodada será em Apucarana, entre o Roma e o Esportivo, às 15h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário