segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Baeta estréia vencendo bem fora de casa

FABRIL 1 X 3 TUPINAMBÁS

Valeu a pena esperar tanto para retornar ao futebol profissional. O Tupynambás venceu o Fabril por 3 a 1, ontem, jogando em Lavras, na estréia da Segunda Divisão do Mineiro. O resultado deu ânimo à torcida do Baeta e provou que a equipe tem tudo para brigar por uma vaga no Módulo II do ano que vem. Os gols foram marcados por Reginaldo, Luciano e Renato Santiago. Bruno fez para o time da casa.

O palco não era o ideal, já que o gramado não estava em boas condições. Só que os mais de cem torcedores que pegaram a estrada para acompanhar o time, proporcionaram um aperitivo do que promete ser o jogo da próxima rodada. No sábado, às 16h, contra o Figueirense, o Leão se reencontra com a torcida, no Municipal.

A ansiedade era grande, mas assim que a bola rolou, a primeira chance não demorou a sair. Logo no primeiro minuto, Leandro Ferreira chutou de fora da área e, no rebote, Alexandre Alvim não alcançou.

O Baeta pressionava e só aos 16 minutos, o Fabril conseguiu finalizar. Na seqüência, após uma falta próxima à grande área, a bola chegou à linha de fundo, foi rolada para trás e o goleiro Fernando saiu em cima de Binha. Árbitro marcou pênalti. Bruno cobrou bem, sem chances para o goleiro, e abriu o placar.

Depois do gol, o Baeta se perdeu um pouco em campo e o Fabril tentou se impor. Mas, aos 36, o Leão teve a chance de empatar numa cabeçada de Renato Santiago. O goleiro colocou para escanteio. Na cobrança, Reginaldo, também de cabeça, subiu e fez o primeiro gol do clube em um jogo oficial, depois de 24 anos. Mesmo com o empate, o Baeta continuou pressionando e o time de Juiz de Fora acabou sendo premiado aos 44. Em uma bela jogada de Zé Carlos, Luciano apareceu bem e cabeceou para desempatar.

Na segunda etapa, o Tupynambás continuou sobrando em campo. Chamou a atenção o goleiro Flávio que cobrou uma falta e errou o alvo. Mas Renato Santiago fez questão de mostrar quem estava melhor na partida. Depois de um contra-ataque rápido, aos 13 minutos, ele tocou na saída do goleiro: 3 a 1.

Depois disso, o Fabril quase não assustou. O técnico Alemão fez alterações, mas o time manteve o ritmo até o fim para conquistar a histórica vitória no retorno ao futebol profissional. Para o treinador, o desempenho foi dentro do esperado.

— Nós tivemos boa apresentação, criando bastante jogadas, saímos perdendo e conseguimos reverter. Acho que foi um bom começo — garantiu Alemão.

Fonte: www.tupynambas.com.br

11 comentários:

  1. Quantos times sobem para o modulo II?

    ResponderExcluir
  2. Sobem 6 equipes, que ocuparão as vagas do Social e Uberaba que subiram para o módulo I e mais quatro equipes que desistiram da compeção neste ano e também perderão as suas vagas. Veja o que diz o regulamento:

    "VIII – ACESSO:
    Art. 12 - Conhecidas às associações campeã e vice- campeã da Segunda Divisão de Profissionais em 2.007, essas terão acesso para o Módulo II da Primeira Divisão de Profissionais temporada de 2.008, automaticamente.
    Único – Excetuando-se as associações previstas no artigo 12, terão o benefício de ter acesso ao Módulo II da Primeira Divisão de Profissionais temporada de 2.008, as 02(duas) associações melhores colocadas dentro de cada chave".

    ResponderExcluir
  3. vlw, e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a sua participação. Se não for pedir muito gostaria que se identificasse.
    J.Begatti

    ResponderExcluir
  5. Hola Brazucas .

    Una información :
    Enquanto equipos de brazil buscan acá nuestros craques para salvar sus medilcres equipos de descencio, nuestros equipos no queren y no fazen la menor quastión de contratar brasieños.
    La verdad es que acá periodicos destacan mucho que en brazil por falta de bons jogadores brasileños , equipos brasileñas buscan craques argentinos, uruguaios y chilenos para salvar sus medilcres equipos de descencio en campeonato brasileño.
    Perdón la sinceridad y portuñol, más acá nosotros no tiemos menor interesse em ter brasileños en nuestros equipos jogando .
    Si fútbol brasileños es depediente de nosotros, no es discución nuestra y sin una dificuldad de usted brazucas que no tien más bons jogadores para supri sus necesidad razión la cuál busca acá nuestros craques.
    Uma cosita es verdad, si usted buscan nosotros, es porque saben muy bien de nuetsra gran superoridad , habilidad y racia, cosita que falta em muchos jogadores brasileños.

    Acá prensa destaca tambien que vasco, flamengo son equipos gran de Rio de janeiro que necesitan mucho de nosotros para salvar usted de descencio.

    Um abrazo,

    Esteban Crustille
    cordoba

    ResponderExcluir
  6. Prezado Esteban Crustille
    cordoba - Argentina

    Agradecemos a visita e comentário e poderia lhe responder em espanhol, mas como este blog tem outra conotação e é voltado para o futebol do interior de Minas, vou lhe responder em português mesmo, linguagem oficial de meu país.

    Em que pese a sua opinião, afinal de contas você é argentino e opiniões contrárias são sempre comuns quando se fala em futebol, não podemos concordar com o seu pensamento.

    Vou lhe fazer algumas perguntas, acho que são suficientes para responder as suas provocações:

    Quantos argentinos, chilenos, paraguaios.... têm na equipe do São Paulo, líder do atual campeonato brasileiro?

    Com exceção de Marcelo Moreno, que é filho de brasileiro com boliviana, qual o estrangeiro que tem na equipe do cruzeiro que é vice lider do campeonato brasileiro?

    Quantos estrangeiros tinham neste mesmo Cruzeiro campeão da libertadores de 1976 e 1997? e Bi Campeão da Super Copa Sul Americana?

    Estas equipes que você citou(Flamengo e Vasco) já alguns anos agonizam no campeonato brasileiro, o Vasco que este ano ainda está melhor, entretanto sem chances de chegar e ganhar o título. O Flamengo já faz alguns anos vem disputando para não cair.

    Para terminar: Quantos estrangeiros jogavam na seleção brasileira na conquista das duas últimas copas américas encima da sua Argentina? E quantos tinham na conquista dos 5 títulos mundiais?

    Sem chance de argumentos, pelo amor de Deus, não venha comparar. Tenho um profundo respeito pelo futebol argentino e entendo ser a segunda melhor escola de futebol do mundo mas paro por aí, nada mais, a sua seleção não conquista um título importante desde 1986.

    J.Begatti

    ResponderExcluir
  7. Begatti, vc tem certeza que sobem 6 clubes? Veja só, esse ano 7 times disputaram o Módulo II, dois subiram e dois cairam do Módulo I, com isso permanecem 7 times, correto? Se subirem 6, ano que vem teremos 13 times no módulo II. Acho um número estranho. Confirme isso, por favor.

    ResponderExcluir
  8. Dil, pelo regulamento está dando para entender que sobem 6 sim. O módulo II deste ano iniciou com 8 equipes, provavelmente vai ser um campeonato com mais clubes no ano que vem.
    Grande abraço!
    J.Begatti

    ResponderExcluir
  9. Dil, criei um post sobre o assunto da classificação, veja lá..
    Grande abraço!

    J.Begatti

    ResponderExcluir
  10. Parabens J. Begatti pelo blog falando do futebol da cidade e do nosso estado.

    Marcos Moreno - Rádio Solar.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Marcos Moreno, acompanho você já há muito tempo na imprensa de Juiz de Fora, sei que é cruzeirense, coisa rara por aqui.

    Agradeço a participação no blog..

    Grande abraço!

    J.Begatti

    ResponderExcluir