TAÇA MINAS GERAIS - TUPI 3 X 0 UBERLÂNDIA


Afirmo que o placar está longe de convencer, entendo também que deve ser o pensamento de grande parte da torcida do Tupi, porque o Uberlândia conseguiu ser ainda mas desorganizado em campo do que a equipe carijó. Acompanhei de perto a participação da equipe alvi verde no modulo II de 2007 e é opinião de grande parte da imprensa de Uberlândia que a equipe esteve abaixo das críticas, com contratações erradas e uma grande falta de atitude amargando com isso um quarto lugar no hexagonal final, fora a contratação do veterano e tetracampeão mundial em 1994, Viola, que não foi bem recebido pela crítica uberlandense.
Na comunidade do Uberlândia no Orkut foi colocado um post para que os orkuteiros definissem uma palavra para o time, veja só o que apareceu por lá:
Rafael: Vergonha;
Gustavo: Nei da Malla, fdp, saco de pancadas;
Edilson: Bonos de todos os campeonatos;
Rafael: Lixo;
Tiago Visibelli: UEC, alegria dos adversários;
Marcos: Tristeza; Éder: Ridículo;
Junior: Que vergonha, enquanto o ney da mata estiver no comando nao vai dar mesmo, fora ney da mala
Marcos: Penso, penso, penso e não consigo entender como isto acontece com o Verdão. Trocou o time todo e o treinador e o time continua com a mesma postura. O time teria que evoluir com os jogos e está caindo de produção. Tem que fazer é a operação descarrego no Juca Ribeiro.
A indignação da torcida do Uberlândia é grande, a equipe não se encontra nos gramados já faz alguns anos.
Pelo jeito da dificil heim Begatti!
ResponderExcluirQuantos aos orkuteiros, apesar da boa vontade, faltou muita gente para lotar o estadio heim!
O negocio aí é dificil!
Tambem, deixamos mais uma vez escapar a serie C!
Resultado, a torcida, cansa.
Entra ano, sai ano, é sempre a mesma coisa. Andamos em circulo.
É verdade Sr. Eurico, mas os orkuteiros não tiveram tempo para imprimir os panfletos, a gráfica não entregou a tempo, a idéia deles foi muito encima da hora. Estão prometendo para o próximo jogo em casa, de qualquer forma o Tupi fez o placar em casa e está forte na briga.
ResponderExcluirJ.Begatti
Sr. Begatti,
ResponderExcluirEu vi, dessa vez, no seu perfil que é de Juiz de Fora. Por isso não irei novamente criticar sua postura perante as críticas com a cidade, com o estádio e com o Tupi. Visto em outros momentos bem notáveis em suas publicações.
Quero mencionar que se o Tupi acertasse todos os passes que você mencionou na matéria, todos os chutes e melhorasse a criação, no segundo jogo dessa nova comissão técnica, o Uberlândia tinha perdido de 8 a 0, e seria uma vergonha para eles que vieram e esqueceram de entrar em campo, ou o Tupi não deixou eles jogarem com a forte marcação, orientada pelo treinador Moacir Júnior?
Eu entendo então que você deva ser torcedor do Baeta ou amigo pessoal do Sr. Omar Peres. Pois não tem uma vez que eu acesso o seu bolg e não leio uma crítica ao trabalho do esporte em Juiz de Fora (tupi, estádio, adm, etc.).
Não sou a favor do grupo que administra o Tupi. O presidente Monteiro foi muito criticado pela torcida ontem, mérito dele pelas lambanças que fez e faz. Mas a torcida esquece que o time que jogou o mineiro AMARELOU contra o Cruzeiro e não foi jogar a segunda partida. Medo de não receber o bicho (mercenários. Outra coisa que o torcedor não se lembra é que quem abandonou o Tupi foi o Sr. Omar Peres, depois da equipe está inscrita na Série C e na Taça Minas, ou seja, havia a necessidade de um time para o Tupi não ser punido e talvez ser banido do Mineiro de 2008, montaram um mês antes qualquer coisa (isso que vc vai assistir). Por isso o fracasso na Série C e a campanha moderada na Taça Minas. Sem dinheiro e sem estrutura, a equipe teve a necessidade de montar um grupo para gerenciar o futebol, uma vez que o Sr. Monteiro não tem essa capacidade, acredito eu que nem o Sr. Setembrino, capitalista visando lucro e só tomando prejuízo, mas temos que agradecer de ainda ter alguma coisa, por que quanto tempo vc não mencionava sobre o Tupi antes de 2006?
Enquanto o Sr. Omar Peres fazia suas birras, e chantagens emocionais para ver o burro torcedor rastejando na frente da sua empresa solicitando a clemencia e a volta a administração do futebol do Tupi. O, infeliz, Omar Peres não quis alegando um monte de desculpas esfarrapadas: falta de apoio, falta de estrutura, falta dissso ou daquilo. e agora no Baeta? mudou tudo? ou seja, ele arrumou o apoio?... vergonha uma torcida gritar Omar no estádio. ele fez o torcedor de imbecil.
O sr. prefeito Bejani é outro incopetente. Usando o Tupi com medo de perder as eleições ano que vem. Mas o torcedor esquece que ele sempre foi contra o futebol na cidade, o torcedor esquece que quando foi concluido a construção do nosso estádio, pelo prefeito Tarcísio Delgado, o sr. Bejani, prefeito sucessor, quis tranformar o Mário Helênio em uma grande represa de abastacimento de água para cidade.
Você Begatti é jornalista e deve ser imparcial. Puxar sardinhas para lados não deveria ser legal. Critique sim, mas critique todos, não somente o gramado, não somente o Tupi, não somente o tratamento com o torcedor, mas critique a torcida que é uma vergonha, falando palavrões, insultando pessoas que não fazem parte dessa panela de ladrões, fazendo com que a gente sinta vergonha de levar nossos filhos e esposa ao estádio. Torcedores esse que vem ao estádio somente em Semi-Final de campeonato para dizer que torce pelo Tupi. Vai torcedor para Flamengo, botafogo, fluminense e Vasco.
Critique também isso.
Esses torcedores da TUPIRADOS viraram uns baderneiros, e estão convidados a não comparecer no campo quando o Tupi jogar, mesmo porque eles não gostam do Time, da Administração e dos resultados. Fica dando dinheiro a eles? deixa eles acumularem prejuízos ainda maiores. O tupi não precisa deles para existir, não precisa deles para incentivar, pois não há incentivo.
Mas isso você não critica.
Pensa direitinho.
Prezado amigo Anônimo, primeiro te agradecer pela leitura rotineira do blog. Quero lhe informar que quando criei este espaço não tive a intenção de somente receber elogios, críticas são bem vindas e ainda mais igual a sua, dura mas de alto nível, e é assim que espero que as postagens e comentários continuem.
ResponderExcluirQuero deixar bem claro que nem conheço pessoalmente as pessoas que você mencionou, muito menos ser amigo delas e quanto ao Baeta, quando ele disputava algum campeonato eu nem morava em Juiz de Fora, portanto torcedor do Baeta não é um rótulo que cai em mim.
Com relação às críticas ao futebol do Tupi nesse domingo, 09/09, eu espero, sinceramente estar errado, vi as duas partidas em casa contra Ituiutaba e América e o que vi ontem, apesar do placar, não foi muito diferente. Sou admirador do trabalho do Moacir Junior, acompanhei o seu desempenho frente ao Social no módulo II e vi como é competente, treinador novo e que aspira muito ainda no futebol. Para ter certeza que não foi apenas resultado de momento, muito mais pelo fraco desempenho do Uberlândia, espero que nas próximas partidas a equipe mantenha a trajetória de vitórias, o que certamente virá com o tempo, os jogadores são bons, está faltando ritmo e entrosamento, não sei se eles vão adquirir isso a tempo de reconquistar a vaga para a série C ou Copa do Brasil.
Outra coisa que peço é que reporte às postagens da época do módulo I e veja que não só critico o Tupi, e mais uma vez, não sou político, nem amigo pessoal de ninguém que já comandou ou comanda o clube, portanto não tenho nenhuma necessidade de ficar bajulando ou criticando alguém por caprichos pessoais, só dou a minha opinião, que pode não ser a mais certa, outras opiniões são bem vindas e agradeço a você mais uma vez de tê-la exposto aqui.
Grande abraço e Sucessos ao Carijó de Juiz de Fora, que é e não canso de dizer isso, a marca mais conhecida da Manchester Mineira.
J. Begatti, por favor se for possível publique essa carta/matéria, li o comentário do Anônimo e em parte concordo com ele principalmente no que diz respeito a tupirados e OMAR PERES. Estava no estadio e fiquei indignado com a Má educação.
ResponderExcluirA torcida TUPIRADOS é uma vergonha no estádio, ficamos perto deles na arquibancada com esposas e filhos e tivemos vergonha por eles, gente sem educação, não respeita o torcedor que foi ali para assistir o jogo, não respeita o time em campo, não respeita os árbitros com palavras obscenas e não respeita os dirigentes com agressões verbais.
Fomos para o outro lado, mas não deixamos de ouvir os comentários de muitos outros torcedores na arquibancada sentindo vergonha desses elementos, que sujam o estádio com sua PRESENÇA TOTALMENTE DISPENSÁVEL.
Torcida assim o Tupi não precisa e provou no domingo. Venceu por 3 a 0 sem eles mencionarem qualquer grito de apoio e ou palavra de incentivo, então TUPIRADOS nós torcedores, estamos convidando vocês a protestarem contra o clube do lado de fora do estádio. Mandaremos uma carta formal a Secretaria de Esportes e Lazer solicitando a proibição de vocês adentrarem o estádio.
A Torcida Tribo gritou o tempo todo, incentivou e também protestou contra dirigentes, jogadores e árbitros, mas com muito mais EDUCAÇÃO.
A TUPIRADOS está se achando uma FIEL (TO do Corinthians), uma MANCHA VERDE (TO do Palmeiras) ou uma RAÇA RUBRO-NEGRA (TO do Flamengo) que usam da violência, ameaças e outros artifícios imbecis para tentarem na força uma mudança. Não é assim que funciona e nem será assim que irão conquistar algo.
Vocês com certeza não se lembram, mas a equipe do Tupi que foi no segundo jogo contra o Cruzeiro, no mineiro desse ano, foi uma mescla do Juniores com os jogadores que não AMARELARAM, com uma desculpa besta de medo de não receber o bicho (MERCENÁRIOS). Outra coisa que vocês se esqueceram, ou, na ignorância não conseguem enxergar, é que QUEM ABANDONOU O TUPI foi o OMAR PERES, alegando falta de apoio e decepção. COITADO... e Hoje o Tupynambás tem apoio? Tem patrocínio? Ou ele só será dirigente do Módulo II e III? E vocês BURROS ficaram rastejando a frente da empresa dele, mendigando que ele voltasse e o nosso amigo gostando da POPULARIDADE e já pensando nas eleições como seria.
Pobres coitados vocês, não merecem um time. Merecem voltar a torcer para os times do Rio, e Juiz de Fora ficar sem uma equipe profissional para não sentir vergonha de uma torcida tão suja, mal educada e incompetente como a TUPIRADOS.
Sujar o ouvido de crianças e mulheres que queriam passar a manhã do domingo junto a sua família torcendo para o clube que é paixão da cidade. Que pobreza!
Saibam protestar ou se retirem do estádio. Deixe essa administração acumular prejuízos, não dêem o seu dinheiro a eles, e temos a certeza que eles sairão por conta própria como fez seu aclamado OMAR PERES. Imbecis, mendigos de caráter, brio e honra.
Merecem ser humilhados por esses grandes.
OBS: Solicitaremos a publicação em todos os sites que mencionam o Tupi para que todos possam ver a vergonha que é esses “TORCEDORES”.
Ok Frederico, já está publicado a partir do momento que você postou o comentário.
ResponderExcluirObrigado pela participação e sucessos ao Galo Carijó, acho que quando o time retomar a trajetória de vitórias estas arestas serão aparadas, o momento é difícil e o ambiente hostil é quase inevitável.
Grande abraço!
O texto ficou parecendo que tenho raiva do Omar Peres, talvez a forma que eu digitei depois de ouvir esses torcedores gritando o nome dele, em revolta com o atual time. Porém não sou contra esse empresário. Sou totalmente contra a POLÍTICA que Omar Peres, o prefeito Alberto Bejani e o presidente Monteiro fizeram com o Tupi, sendo um campo de batalhas para o lucro do Setembrino e seu Grupo, a disputa de votos entre o atual prefeito contra um o futuro candidato Omar Peres e no meio disso tudo nós torcedores sendo usado, como bobo da corte.
ResponderExcluirMas a minha indignação é com a torcida organizada fazendo o estádio um local totalmente sem condições de freqüentar pelos palavrões pesados dirigido a todos no estádio, fazendo o ambiente sem condição de freqüência da família.
Eles não sabem protestar, assim com esses dirigentes não sabem montar uma equipe, assim como esse empresário brincou com os torcedores. Eu sou a favor do Tupi. SOU TORCEDOR. ESTOU SOMENTE DO LADO DO TUPI, esse sim será eterno.
Frederico, acho que não vão entender dessa forma, você é contra a forma de condução do futebol por essas pessoas e nada mais, eu pelo menos não vi na sua pronúncia que tinha raiva de ninguém..
ResponderExcluirGrande abraço