Tigre vence e mantem a Vice Liderança
O Ipatinga mostrou ontem que no futebol tabu foi feito para ser quebrado. Após cinco confrontos e grandes decepções, o Tigre derrotou o Brasiliense-DF por 3 a 0, com gols de Padovani, contra, Gerson Magrão e o estreante Diego Clementino, resultado que levantou a galera no estádio Ipatingão. Com isso, a equipe ipatinguense chegou aos 46 pontos e se manteve na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, após seu sexto triunfo consecutivo.
A vitória lavou a alma do torcedor ipatinguense, que tinha a equipe de Brasília atravessada na garganta. Foram cinco confrontos e, antes do jogo de ontem, o Tigre acumulava três derrotas e dois empates diante do Jacaré.
O dia era mesmo de Tigre. Depois de sufocar o adversário e imprimir um ritmo alucinante com as jogadas de contra-ataques, o time do técnico Emerson Ávila ainda contou com a sorte. No primeiro lance do jogo, o goleiro Guto sentiu uma contusão muscular e, dez minutos depois, foi substituído pelo reserva Luiz Muller. Antes do final do primeiro tempo, o Brasiliense perdeu outro titular. O veterano zagueiro Júnior Baiano sofreu uma entorse no tornozelo e deu lugar a Pedro Paulo.
A folga de 11 dias fez bem ao Ipatinga. Aproveitando as escapulidas do atacante Adeílson pelas beiradas do campo, o time surpreendeu o Brasiliense diversas vezes. Em sua melhor apresentação, o jogador deu uma canseira na pesada defesa adversária. Além de desperdiçar uma chance de gol, Adeílson deu assistências aos companheiros.
O primeiro gol saiu aos 10 minutos. O ala Beto cobrou córner do lado direito do ataque. A bola atravessou a zaga e bateu nas pernas do zagueiro Padovani, que por infelicidade marcou contra. Passado o sufoco inicial, o Brasiliense, com uma equipe bem mais experiente, passou a tocar a bola, gastando o tempo e esfriando o jogo.
Mas o Ipatinga poderia ter ampliado aos 27 minutos. Numa cobrança de falta de Henrique, a bola acertou a trave de Luiz Muller, que quatro minutos depois fez uma defesa após um chute de Alessandro. Aos 40 minutos, o Brasiliense quase empatou. O veterano meia Beto acertou um chute da entrada da grande área e Fred espalmou para córner. Já nos acréscimos, o Ipatinga chegou ao segundo gol. Beto cruzou pela esquerda. A bola passou entre a zaga e Gerson Magrão empurrou para o gol.
No segundo tempo, os dois times voltaram com as mesmas formações. Mas aos 10 minutos, o árbitro sergipano Antônio Hora Filho não marcou um pênalti de Pedro Paulo em cima de Beto. A torcida chiou bastante, e reclamou ainda mais quando Emerson Ávila sacou o goleador Alessandro, artilheiro do time com 13 gols, e promoveu a estréia de Diego Clementino, aos 28 minutos.
E Diego mostrou que tem estrela. Poucos minutos depois de pisar no gramado, o jogador recebeu um passe do ala Márcio Gabriel pela direita e não perdeu a chance de empurrar para o gol e marcar o terceiro gol do Ipatinga.
Na próxima sexta-feira (28), o Ipatinga enfrentará o líder Coritiba, às 20h30, no Paraná. Já o Brasiliense recebe o Fortaleza no sábado, no Distrito Federal.
IPATINGA - Fred; Márcio Gabriel, Duílio, Henrique, Léo Oliveira e Beto; Leandro Salino (Éber), Luciano Sorriso e Gerson Magrão; Adeílson (Jonathas) e Alessandro (Diego Clementino). Técnico: Emerson Ávila.
BRASILIENSE - Guto (Luiz Muller); Patrick, Júnior Baiano (Pedro Paulo), Padovani e Rodriguinho; Coquinho, Agenor (Paulinho Kobaiashi), Carlos Alberto e Beto; Reinaldo Aleluia e Warley. Técnico: Givanildo Oliveira.
Árbitro: Antônio Hora Filho-SE
Fonte: www.diariodoaco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário