terça-feira, 23 de outubro de 2007

Ambiente de guerra para o segundo confronto entre Tupi e América

A Equipe do Site do Tupi publicou a matéria abaixo nos comentários do post Tupi x América e publico em forma de post, pois entendi que o assunto merece a divulgação necessária.


O América está pressionando as autoridades da Federação Mineira de Futebol de forma suja, utilizando de artifícios mentirosos e sem qualquer lógica, uma vez que eles não tem condições nem de mencionar os nomes dos dirigentes do Tupi que se trancaram com o árbitro e os auxiliares, ou ao menos o Administrador do estádio que impediu o acesso deles ao reservado das cabines.

Fizemos questão de questionar o Presidente do Tupi, Sr. Monteiro, sobre as acusações que o presidente do América fez após o jogo. O mesmo alegou que nada do que o presidente do América disse aconteceu, porque em sendo direito dele utilizar a área reservada das cabines e tendo sido impedido pelo administrador do estádio conforme ele afirma, deveria o mesmo ter chamado a Polícia Militar que estava no local e solicitado um Boletim de Ocorrência, assim da mesma forma com o suposto acontecido da queda de sua esposa.


No que se refere aos dirigentes do Tupi terem se trancado com a arbitragem no vestiário, temos que pensar que é uma acusação tão absurda, que denigre até o próprio árbitro, que não o impediu caso isto tivesse acontecido. Os árbitros em sendo agredidos dessa forma, caso isso tivesse ocorrido, não deveriam ter procurado o delegado da Federação Mineira que encontrava-se lá próximo a porta do vestiário? No entanto foi visível inclusive durante a partida e o intervalo , as investidas da comissão técnica do América sobre a arbitragem.

O América está mencionando HOSTILIDADES o tempo todo, querendo com isso, intimidar os dirigentes do Tupi a irem ao jogo no domingo, assim eles poderiam pressionar a Federação e o árbitro conforme eles quisessem; querem com isso motivar os jogadores a levar esse confronto como uma guerra pessoal, podendo ter situações de violência sem a necessidade; buscam também intimidar a torcida do Tupi a irem ao jogo, mas mais do que isso provocam a torcida do América a uma recepção violenta aos torcedores do Tupi, aos jogadores do Tupi, aos membros dirigentes do Tupi e a imprensa de Juiz de Fora; e se ocorrer uma fatalidade causada pela violência, a mídia de Belo Horizonte e o América PUBLICARÃO QUE FOI UM ACIDENTE.

Por isso gostaríamos de solicitar a FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL para observarem esses acontecimentos a fim de PRESERVAR O ESPETÁCULO onde a melhor equipe vença e se classifique para a Final da Taça Minas. As publicações do Estado de Minas e do site do América estão levando o jogo para um clima de guerra onde pessoas má intencionadas e com capacidade reduzida de raciocínio poderão ferir gravemente alguém. Vamos levar a PAZ e o espetáculo.

Não foi o Tupi que levou o América a essa situação, foram as diversas más administrações que o América teve. Não pode ser o Tupi a ser agredido por isso estar acontecendo ao Coelho.


Equipe do site do Tupi

6 comentários:

  1. Fazer o que afinal?
    Onde sempre impera a vontade de proteger, os apadrinhados pagam mais, uma absurda hostilidade dos arbitros com os times do interior. O Ipatinga se deu bem porque estava ligado diretamente ao Cruzeiro, outros mais, somente com muita luta conseguirão o que o Ipatinga esta conseguindo, não quero dizer com isto que devamos, nós o Tupi, se agarrar a qualquer Clube ta Capital, pelo contrario, desejamos ver o Galo livre destes clubes que fazem, laboratórios e nada mais. O Ipatinga vai levar para sempre esta "marca" registrada de filial, infelizmente.

    Ao América resta somente entender que para ele passar do Tupi e ir para a final terá que apresentar mais que futebol, mas este "mais" estará sendo visto e observado oelo Sr Representante da FMF e pela mesma. Será que a FMF acha que não esta sendo observada também.

    Outro detalhe, uma parte da Torcida Americana que esteve no Helenão não gostaram de serem, vaiados pela torcida do Galo, quando eles tentaram impor o Grito do Coelho. Interessante, em qualquer parte do mundo o clube visitante sofre com a vaia da torcida local, afinal, o que ele desejavam, que fossem carregados no colo em glórias? Estes mesmos torcedores se dizem violentados e prometeram revide em BH. Americanos, estamos no século XXI, a comunicação e as imagens viajam à velocidade da luz...Idiotas não existem mais, ganhar no grito a FMF não vai permitir. Não é mesmo FMF? Solicitamos Policiamento, aqui o Policiamento age com lisura, o comandante faz questão deste detalhe, educação e lisura.
    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  2. Mais e melhor se lembrado como filial e ta na serie A do brsileiro do que fica ai como america que unica coisa que tem e parceria com a arbitragem ...Sem a parceria com cruzeiro nunca que ipatinga ia chega onde chegou sozinho ...

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Nel, os homens que comandam o Tupi devem tomar todas as providências para não permitir que a cartolagem venha favorecer ao América e que o classificado saia de dentro das 4 linhas. Futebol por futebol sabemos que o Tupi tem muito mais e se trabalharem direito conseguirão o triunfo nos domínios adversários.

    Grande abraço!

    J.Begatti

    ResponderExcluir
  4. Para vencer é preciso caluniar?

    Qual será a diferença entre fofoca e calúnia. Fofocar significa intrigar. Caluniar consiste em difamar fazendo acusações falsas ou atribuindo falsamente a alguém fato definido como crime. Na calúnia, portanto, há violência maior.
    É uma agressão mental clara, muito negativa entre pessoas, que causam brigas, desordens e muitas vezes até agressões físicas. As calúnias servem para denigrir a imagem alheia ou tentar intimidar determinadas pessoas. Se torna necessário coibir os agressores, pois é uma vergonha aqueles que geram falsas acusações saírem impunes.
    Vamos nos lembrar sempre que a frase "onde há fumaça há fogo", em verdade deve ser trocada para "onde há fumaça há um caluniador".
    O caluniador é sempre alguém que não está bem consigo mesmo, porque quem está de bem com a vida não tem sequer vontade de caluniar, quer apreciar as coisas boas da vida.
    Mas qual a real finalidade de um caluniador?
    Simples tocedores e amigos, quando se lança uma calúnia, se faz com a finalidade de atingir a organização caluniada para que a mesma se desorganize, se desestruture.
    Que fraqueza não é verdade?
    Para que eu consiga vencer, preciso desestruturar meu adversário?

    ResponderExcluir
  5. tupi passa dessa mais fica no uberaba

    ResponderExcluir
  6. Concordo, calúnias pode ser uma tentativa de desestruturar o adversário. A classificação, espero, deverá vir de dentro dos gramados, quem tem a melhor equipe, a melhor organização que saia vencedor do confronto de 180 minutos..

    Com relação ao Uberaba, prezado anônimo, também espero que dê Tupi e Uberaba na final, mas o Zebu também tem tarefa das mais árduas em Ituiutaba...

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir