domingo, 28 de outubro de 2007

Taça Minas Gerais - América x Tupi

AMÉRICA 3 X 2 TUPI

Em um jogo bastante disputado e depois de estar vencendo por 2x0 no primeiro tempo o Tupi permitiu a virada para 3 x 2 mas não suficiente para levar o América à final. O Tupi com justiça vai à final da Taça Minas Gerais e enfrentará o Ituiutaba em JF no próximo final de semana pela primeira partida. Com muita raça e lutando contra diversos adversários, o desesperado América, a torcida carente americana e o receio da arbitragem beneficiar a equipe da capital, felizmente a arbitragem não comprometeu e o melhor futebol saiu vencedor, condecorando a equipe carijó de Juiz de Fora com a disputa da final da competição.

A desclassificação significa uma participação melancólica do América no futebol de Minas este ano, caiu para a segunda divisão, está fora da série C e a Taça Minas Gerais representava a chance de se redmir e melhorar a sua situacão para 2008.

5 comentários:

  1. ainda bem que america n venceu, america desse jeito disputa uma serie c naum da dos 4 semi finalista america era o mais fraco so chego ate ai por que tinha parceria com arbitragem

    ResponderExcluir
  2. Begatti, logo que comecei a ler o seu Blog, iniciei com muitas críticas a seu respeito em puxar sardinha para os times da capital e denegrir Juiz de Fora. Agora, após estar mais familiarizado com o seu bloge e ler constantemente, verifiquei que vc gosta bastante de Jfora e do Tupi. Por isso lhe pesso desculpas por minhas crítica, mas em um comentário ao Post após o jog Tupi e América na primeira fase em juiz de Fora, onde o Jogo terminou 1 a 1 eu havia dito que o américa não conseguiria mesmo com ajuda da Federação a se classificar para nada. Profecia cumprida!

    Mas não sou profeta, sou observador. Não conheço ninguém que desosnestamente venceu. Se venceu foi momentaneamente. E a justiça do universo se fez presente e como eu havia dito ... não deu para o timinho do América.

    Abraços e Parabéns pelo Blog.
    Continuarei visitanto e contribuindo.

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma vergonha!
    No jogo de hoje entre Tupi e América, percebemos que “alguém” ou “vários” estavam querendo fazer que a torcida do Tupi, os dirigentes e os jogadores fizessem papel de inocentes idiotas.
    Isso prova que determinados equipes que não tem potencial para ganhar honestamente, ou seja, incompetentes, estão se superando no quesito idiotice. Claro que esse time tem um nome e no jogo de hoje, nós torcedores do Tupi sabemos muito bem quem é.
    O placar favorável ao América na partida de hoje, deu a vitória ao mesmo, porém todos nós sabemos que essa vitória trouxe na realidade uma grande vergonha ao time do América, que venceu sem realmente merecer e deixou bem claro que quem não tem competência apela, provoca brigas, faz intrigas e no final o resultado é o mesmo, rebaixado, fora dos campeonatos nacionais e falindo.
    Mas mesmo assim, nosso Tupi se classificou!
    Esperamos que as autoridades responsáveis pela arbitragem, não deixem esses gestos desleais e covardes impunes, apesar deles responderem sempre a mesma coisa, “não aconteceu nada”, “esses lances ocorrem” (mas somente para o América é muita coicidencia).
    Não foi a primeira vez que esse time usou de determinados gestos e atitudes para pressionar árbitros e dirigentes, por isso estão aonde merece.
    O time não foi punido por esses atos imbecis, e é por isso que continua insistindo!!! Porém se não é punido por autoridades responsáveis, é punido por Deus e segue caindo.
    Isso é uma vergonha!
    Várias situações foram “criadas”, o árbitro resolveu fazer vista grossa em vários lances, beneficiando sempre o América, expulsou jogador do Tupi com lances menos graves perto do soco que Maxuel aplicou em Allan na frente do auxiliar, ou que a tesoura que o Dudu deu em Marcelino que tirou o jogador de campo, mas deixar passar a agressão que o Fabrício cometeu no Ademilson foi a barbaridade. Se violência, catimba e artimanhas ganhassem jogos à Argentina era a seleção que mais ganhava títulos no Mundo e o futebol deles o melhor. Mas sabemos que não é assim.
    Nos rostos dos torcedores do Tupi e dos dirigentes do Clube a revolta estava expressa. O medo de um trabalho honesto ser derrubado por pessoas má intencionadas e por árbitros incompetentes era visível.
    Por isso estou aqui hoje gritando em palavras sonoras... “ISTO É UMA VERGONHA!”
    Temos que nos lembrar sempre que há diferenças óbvias entre erros involuntários na interpretação dos lances e decisões de má fé e intencionais.
    As más intenções foram muito claras, ou melhor, as interpretações dos árbitros nessa Taça Minas foi lastimável a favor do América e foi vista por todos.
    Realmente.... ISTO É UMA VERGONHA!
    Mas se a Federação Mineira de Futebol não tem força para fazer JUSTIÇA, ou não quer. Mas a verdade, o trabalho e o mérito têm, e hoje o Tupi é finalista, vai disputar a Série C ou a Copa do Brasil o ano que vem e está no Modulo I do Mineiro, ao contrário do nosso adversário.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em gênero, número e grau. Só lamento que você não se identificou. O América está colhendo exatamente o que você disse, indo ladeira a baixo e se não melhorar vai ser facilmente dominado no Módulo II do ano que vem, as equipes que tem trabalho sério, mesmo com as falcatruas não ficarão para trás. O Tupi começou o segundo semestre muito mal e como disse em posts anteriores, se a equipe conseguir entrosar no meio da competição e se houver tempo iria chegar e como de fato chegou. O trabalho do bom treinador Moacir Junior aliados à melhoria do futebol de alguns atletas colaboraram para isso.

    Com relação às suas críticas, foram todas muito bem recebidas, elas servem para procurarmos melhorar sempre. Apesar de ter as minhas origens voltadas para a região central de Minas e longe do futebol carioca, a minha bandeira é os times profissionais do interior de Minas Gerais, sei das pressões que os grandes da capital (Cruzeiro e Atlético) fazem sem piedade encima dos sofridos clubes interioranos e eles não precisam disso, são times fortes que disputam torneios nacionais e internacionais sempre para ser campeões, já o América não se pode dizer a mesma coisa, pelo jeito só tem mesmo a arma da cartolagem para tentar se locupletar ilegalmente, felizmente a justiça falou mais alto e o Tupi irá enfrentar a bem montada e difícil equipe do Ituiutaba. Coincidência ou não, foram eliminados América (segunda divisão) e Uberaba ( que subiu da segunda divisão para a primeira).

    Grande abraço e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. Agora os time do modulo II pode prepara por que ano que vem vai se um robo atrás de outro para empurra o america ¬¬

    ResponderExcluir