Taça Minas Gerais - 3 partidas decisivas
TUPI 4 X 0 DEMOCRATA/SL
O Tupi entrou para esta partida com uma pressão incrível vivida durante a semana, após a derrota para o Ituiutaba por 3x1. A equipe carijó de JF dependia não só das suas forças para alcançar a próxima fase da Taça Minas, precisava vencer o Democrata jacaré de Sete Lagoas e ainda torcer por tropecos de Uberlândia ou de Uberaba. Aconteceu tudo dentro do esperado, o Tupi venceu e venceu bem a desorganizada equipe de Sete Lagoas por 4x0 e o Uberlândia foi derrotado por 6x2 para o América em BH.Com altos e baixos na competição desde o seu início o Tupi acabou sendo premiado com a classificação para a próxima fase quando enfrentará o América em dois confrontos, primeiro jogo em Juiz de Fora e o outro no estádio Independência em BH. O América joga por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha. O que dificultou bastante a classificação do Tupi foi o retrospecto horroroso quando joga fora de seus domínios, excetuando a vitória sobre o Democrata em Sete Lagoas, a equipe foi derrotada em todas as vezes que jogou como visitante, embora tenha contribuído os dois empates em casa no início contra Ituiutaba e América.
Em meu modesto modo de entender, o Tupi tem amplas chances de lograr êxito na competição, para isso precisa melhorar o posicionamento do seu meio campo, que é bastante descompactado abrindo muitos espaços para os adversários, a marcação no meia cancha é fundamental para inibir contragolpes dos adversários quando a equipe carijó perde a bola no ataque. O Técnico Moacir Junior, conhecedor que é do futebol, já deve ter percebido isso quando escalou para a partida de hoje o Junior Negão no meio que além de combater bastante também chega com frequência ao ataque e tem conseguido resultados, principalmente em arremates de fora da área, a equipe precisa também de um homem de contenção, a zaga às vezes bate cabeça por deficiência da marcação do meio campo, sinto a falta de um jogador como o Gilson, que atuou na campanha do Módulo I no primeiro semestre deste ano.
O fato é que a equipe de JF conseguiu uma vitória importante que lhe dá o direito pela combinação de resultados de continuar firme na competição e com amplas possibilidades de conquistar uma vaga ou para a Série C ou para a Copa do Brasil de 2008.
Hoje(14/10/07) compareceu 422 torcedores ao estádio Radialista Mário Helênio, muito abaixo do que estamos acostumados a ver em partidas anteriores. Qual é a expectativa então? Que o estádio receba um público digno e de acordo com as tradições do Tupi Futebol Clube para a primeira partida da próxima fase contra o América no próximo domingo (20/10/07) às 10:30 no estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora.
Esta partida representava para o Uberaba a garantia de classificação já que uma derrota poderia deixar a equipe do Zebu fora da outra fase. O placar foi interessante para ambas as equipes, encontrarão na próxima fase e pouparão de viajar mais de 800 km até JF ou 500 Km para BH nas duas primeiras partidas.
O Uberlândia precisava vencer para garantir a classificação e eliminar o Tupi, penalizada pela má campanha este ano o Verdão do Triângulo amargou uma vitória esmagadora e entra de férias para preparar para o Módulo II de 2008.
Próximos confrontos, já pela outra fase:
TUPI X AMÉRICA EM JUIZ DE FORA
UBERABA X ITUIUTABA EM UBERABA

Fotos tiradas no Estádio Radialista Mário Helêncio em 14/10/2007
TUPI 4 X 0 DEMOCRATA/SL:


TUPI X AMÉRICA EM JUIZ DE FORA
UBERABA X ITUIUTABA EM UBERABA
Fotos tiradas no Estádio Radialista Mário Helêncio em 14/10/2007
TUPI 4 X 0 DEMOCRATA/SL:
Nenhum comentário:
Postar um comentário