sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

SACI marca primeiros 3 pontos em casa


SOCIAL 2 X 1 VILLA NOVA

Fonte: www.diariodoaco.com.br
Embalado pela torcida, o Social derrotou o Villa Nova por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, e se recuperou no Campeonato Mineiro do Módulo I. Se o Villa, no seu centenário, entrou confiante por causa da goleada na estréia – fez 4 a 0 sobre o Ituiutaba, em Nova Lima –, o Social tentava a reabilitação após o tropeço em Divinópolis, onde perdeu para o Guarani (2 a 0).


Mesmo com o campo pesado e o gramado escorregadio, o Social procurou pressionar o Villa desde o início do jogo. Durante boa parte do tempo faltou habilidade e técnica aos dois times. Mas o Saci compensou a deficiência com muita vontade e determinação. Ao Leão do Bonfim restou se defender de qualquer maneira e explorar os contra-ataques.

A maioria das jogadas de ataque do Social surgiu nas bolas paradas. O Villa abusou das faltas próximas à meta do goleiro Glaysson. Cada cobrança efetuada por Neguinho, meia improvisado como lateral-direito, era um desespero para os zagueiros adversários.

Com menos de 30 minutos de jogo, Social e Villa já tinham desperdiçado pelos menos duas chances de gols cada um. O nome do jogo no primeiro tempo foi Glaysson, que, aos 17 minutos, fez uma grande defesa após uma cabeçada do meia Alexandre Goulart. Depois foi a vez do goleiro do Leão espalmar uma outra cabeçada de Edílson.

Apreensivo, o torcedor socialino esperava um pouco mais da equipe. Mas o time não deixou de ser audacioso. Sem alternativa, já que atuava em casa, o técnico José Ângelo Ferreira, o Preca, escalou três atacantes (o estreante Luiz Eduardo, o veterano Jackson e o rápido Edílson). Mesmo assim, os três não conseguiram render tudo que o treinador esperava, pois faltava entrosamento. De tanto procurar o gol, o Social abriu o placar aos 45 minutos. Neguinho alçou uma bola na pequena área e o zagueiro René desviou de cabeça.

Gol relâmpago consolida resultado

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. Embalado pelo resultado parcial do primeiro tempo, o Social continuou encurralando o adversário em seu campo de defesa. Aos 55 segundos, Jackson fez boa jogada pela esquerda e o volante Conrado ampliou para o Saci, marcando o segundo gol.

Além de muita correria, o torcedor cansou de ver os jogadores dos dois times errarem passes. Não demorou muito e os dois treinadores começaram a fazer mudanças, boa parte delas em virtude do cansaço. Flávio Lopes, ex-técnico do Ipatinga, acertou nas alterações. Aos 38 minutos, aproveitando uma bobeira da zaga, o atacante Ricardinho acertou o canto do goleiro Ronaldo, diminuindo o placar.

Para Preca, conquistar duas vitórias seguidas em casa – na próxima rodada, dia 10, o time socialino enfrentará o Ituiutaba, também em Fabriciano – é fundamental, já que encara Atlético e Cruzeiro, na quarta e sexta rodadas, respectivamente. Antes, o Villa Nova recebe o Atlético, no dia 9, em Nova Lima.


Vitória com gosto especial

A vitória de ontem teve um sabor especial, principalmente para o técnico do Social. Em 1997, Preca dirigiu a equipe fabricianense na semifinal do Estadual. O Villa avançou à decisão com vitória por 2 a 0, em casa, e empate por 2 a 2, em Fabriciano. Na final, o time de Nova Lima perdeu o título para o Cruzeiro.


Ficha técnica
SOCIAL – Ronaldo, Neguinho, René, Fabrício e Alex (Zanini); Renan, Conrado, Goulart e Jackson; Edílson (Ricardinho) e Luis Eduardo (Tiago Azulão). Técnico: Preca
VILLA NOVA – Glaysson, Mateus, Rodrigão, Carciano e Raniery; André (Everton), Paulo César (Márcio Diogo), Márcio Guerreiro e Tucho; Ricardinho e Jonathas (Washington). Técnico: Flávio Lopes
Árbitro: Joel Tolentino Damata
Público: 1.150 pagantes
Renda: R$ 7.100,00


2ª rodada do Mineiro

Sexta-feira (1º) – 19h30
Tupi x Guarani
Sábado (2) – 10h30
Ituiutaba x Cruzeiro
(transferido para dia 27/03) – 16h
Uberaba x Rio Branco
Atlético x Democrata-GV

Nenhum comentário:

Postar um comentário