segunda-feira, 3 de março de 2008

Site do Rio Branco de Andradas lamenta o empate no finalzinho

Fonte: http://www.riobranco-andradas.com
Na bela e ensolarada tarde de hoje, tudo confluía para o desfecho esperado: até o 48º minuto do segundo tempo, e já esgotado o período de acréscimos dado pelo árbitro Luiz Carlos Silva, o Rio Branco vencia a partida contra o invicto Tupi, por 2 x 1 (Bruno Mineiro e Rodriguinho, para o Rio Branco, e Eraldo, para o Tupi). A torcida do Azulão da Mantiqueira comemorava efusivamente a volta de seu time do coração ao G4 do Campeonato Mineiro. Porém - no futebol, às vezes, surge um porém -, para tristeza geral, o Maisquerido do sul de Minas experimentou o gosto amargo do veneno que aplicara contra Uberaba e Villa Nova (nos jogos contra essas duas equipes, o Rio Branco havia conseguido empatar somente aos 47º e 48º de cada estapa final). Neste domingo, no 50º minuto da etapa derradeira, numa cobrança de falta simplesmente impensável, de tão perfeita e de tão longe, Eraldo, atleta emprestado pelo Cruzeiro, conseguiu empatar para a boa equipe juiz-forana. Ainda bem que o presidente do Rio Branco, que cometera a tolice de dizer, em entrevista a uma rádio da Manchester mineira, que o Azulão venceria de qualquer maneira, teve a humildade, a prudência e o bom senso de, com bastante antecedência, se retratar e pedir desculpas a toda Juiz de Fora, por meio do sítio do RBAFC na internet. Ainda bem..., porquê o Carijó da Zona da Mata veio a Andradas com todas as suas esporas à mostra, justificando o porquê de ocupar a vice-liderança do Campeonato Mineiro de 2008. Com esse mau resultado, o Rio Branco não apenas despenca para o sexto lugar na tábua classificatória como vê reduzidas a quase nenhumas suas chances de classificação para o quadrangular final do certame. E, pior, colhendo resultados ruins em casa (dois empates seguidos, contra equipes também consideradas pequenas: Villa Nova e Tupi). Nem serve de consolo o fato de Bruno Mineiro haver se isolado na artilharia do Campeonato Mineiro, com cinco gols, até porque o avante se contundiu seriamente e, provavelmente, desfalcará o Azul e Branco de Andradas contra Democrata de Sete Lagoas e Cruzeiro.

3 comentários:

  1. parabéns para o tupi pela reação em conseguir um empate no final do jogo,mas fica minha indignação,não concordo nem quando meu time ganha além do tempo muito menos quando perde,acho que deveria se igual no basquete e futsal,zerou o tempo apita-se do lado de fora e acaba o jogo no mesmo momento,desculpem o desabafo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, permita-me discordar, no basquete e no futsal computa-se o tempo corrido o que não ocorre com o futebol, aí beneficiaria aquele que fez cera o jogo todo...

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  3. Como tem informação esse teu blog, meu amigo! Acho que muitos ógãos da chamada imprensa de maior detaque se socorre lendo suas matérias. Como têm imformação,parabéns.
    Pedro Bueno

    ResponderExcluir