domingo, 20 de abril de 2008

Módulo I - Segunda partida da Semifinal

CRUZEIRO 3 X 1 ITUIUTABA


Mais uma partida que dá aquela sensação de que a equipe do Pontal poderia ter tido sorte melhor. Penalizado por ter preferido a renda ao título e aceitado fazer as duas partidas no Mineirão, quando podia ter jogado em Uberlândia ou Uberaba, além de premiar a sua torcida, poderia ter dificultado ainda mais a passagem do Cruzeiro para as finais, o Ituiutaba foi derrotado na segunda partida por 3x1, apesar de fazer uma exibição que dignifica ainda mais a equipe rubra e à sua torcida.


Tal como o Tupi ontem, eliminado nos últimos minutos de jogo, o Ituiutaba com muita honra saiu da competição, jogando o fino da bola. Também para a equipe da Boa Vontade, hoje Ituiutaba, carinhosamente chamada de Boa pela sua torcida vale a mesma frase que coloquei na postagem de ontem "As vitórias são tão boas quanto as derrotas de cabeça erguida".

Duas grandes campanhas fizeram Ituiutaba e Tupi neste ano, o que já vinha desenhando desde o ano passado, quando estas duas equipes decidiram a Taça Minas Gerais, com a equipe do Pontal levando a melhor.

2 comentários:

  1. Begatti, bom dia. O Formiga voltou a ganhar da Passense em Passos nesse domingo, depois de 5 rodadas desgastantes o futebol do FEC voltou a brilhar. Uma coisa é certa e ficou provado, jogos no meio de semana e finais de semana não da para o time manter a mesma pegada em todos os jogos, o nível cai muito, o desgaste físico, viajens e a falta de treinamentos faz com que o time ande em campo em certos jogos, mesmo que o banco de reservas seja forte, aí entra a falta de entrosamento. O certo no meu ver, seria jogos somente nos finais de semana, incluindo aí as sextas feiras, isso para que os atletas possam ter folgas nos sábados e domingos para reverem suas famílias. O FEC fez quatro partidas díficeis em seguida, Caldense lá, América aqui, América lá e Caldense aqui, não da tempo pra recuperar os jogadores e muitas vezes entram sem condições físicas. Se por um lado economizam com um campeonato mais curto, por outro o futebol fica mais feio e os atletas comprometidos, muitas contusões. O Cruzeiro está pasando também por esta situação, mineiro e libertadores, muitas viagens e o desgaste físico dos jogadores é visível em campo, parece até que desaprenderam a jogar bola, mas não é, falta pernas para correr. Infelizmente quem faz as tabelas dos campeonatos talvêz nunca jogaram bola e não sabem o que é estar la dentro das quatro linhas, por sua vez os dirigentes dos clubes aceitam estas tabelas por interesses financeiros e quem fica no prejuizo somos nós torcedores que vamos ao campo e pagamos o ingresso para ver os jogos, que muitas vezes são verdadeiras peladas. Begati, um abraço. Paulinho/Formiga

    ResponderExcluir
  2. É verdade Paulinho, o desgaste é inevitável mesmo. Com relação ao Cruzeiro, em meu modo de entender, não se pode comparar, tem elenco grande e todos de muita qualidade, esta maratona de jogos é perfeitamente absorvida. Parabéns ao FEC pela vitória.

    A partir de agora dará para acompanhar melhor o módulo II.

    Grande abraço

    ResponderExcluir