sexta-feira, 18 de abril de 2008

Módulo I - Semifinal - Tupi x Atlético

A contar pela retrospectiva o Tupi sairá do estádio Radialista Mário Helênio neste sábado classificado para a grande final do Campeonato Mineiro do Módulo I.

De 1982 até 2007 foram disputadas 13 partidas em Juiz de Fora e a equipe da Manchester Mineira leva ampla vantagem nos confrontos, foram 6 vitórias do Tupi, contra apenas 2 atleticanas, registrando 5 empates.


Uma simples vitória neste sábado, 19/04/2008, leva a equipe carijó de Juiz de Fora à sua primeira final.

Embora a equipe esteja perto deste grande triunfo, não se vê em Juiz de Fora uma grande mobilização em torno desta partida, apesar da venda de ingressos estar bastante acelerada, nas rodas de amigos ainda se vê muitos debates pela decisão que envolve os times cariocas. Lamentavelmente a cidade, com raríssimas exceções, ainda não absorveu a importância do brilho do Tupi no cenário do futebol estadual e nacional. No ano passado, quando a equipe decidiu a Taça Minas Gerais contra o Ituiutaba, aconteceu a mesma coisa e o site do Tupi(www.tupijf.com.br) chamava a atenção com a manchete " Ei Juiz de Fora, o Tupi está na decisão". Portanto pode se observar que a equipe da cidade ainda não conquistou a simpatia de seus conterrâneos, embora mesmo assim, os seus fiéis torcedores tenham proporcionado a terceira maior média de público no campeonato mineiro nos anos 2007 e 2008.

RETROSPECTIVA TUPI X ATLÉTICO EM JF

1982: Tupi 0 x 2 Atlético Mineiro
1984: Tupi 2 x 1 Atlético Mineiro
1985: Tupi 1 x 0 Atlético Mineiro
1985: Tupi 1 x 0 Atlético Mineiro
1986: Tupi 2 x 2 Atlético Mineiro
1987: Tupi 1 x 1 Atlético Mineiro
1988: Tupi 0 x 0 Atlético Mineiro
1989: Tupi 1 x 0 Atlético Mineiro
1989: Tupi 2 x 2 Atlético Mineiro
1990: Tupi 1 x 0 Atlético Mineiro
1992: Tupi 0 x 1 Atlético Mineiro
2003: Tupi 1 x 1 Atlético Mineiro
2007: Tupi 2 x 0 Atlético Mineiro

Vitórias do Tupi 6
Vitórias do CAM 2
Empates 5

3 comentários:

  1. caro leitores,realmente pelos ultimos retrospectos o tupi leva total vantagem sobre o galo,mas não podemos esquecer um detalhe que possivelmente fará a diferença,o time da capital entra nesse jogo com a motivação de buscar a final para presentear sua torcida no centenário,do outro lado o tupi também terá a motivação de chegar a uma final do campeonato mineiro,uma pena realmente a torcida não ter a força que esse time está merecendo pelo segundo ano consecutivo,torço sim para termos uma final do interior em minas......

    sebastiao colider mt

    ResponderExcluir
  2. De fato, o Mário Helênio é o "terreiro" do Carijó da Manchester Mineira!.. O poder de jogabilidade da equipe do Tupi, é indiscutívelmente notável, pois, a segunda colocação na tábua de pontuação na primeira fase, não foi "gentilmente cedida" à equipe, pelos organizadores e controladores do campeonato. É sim, um "franco favorito" às finais, considerando-se também, o grande tabú que vem mantendo ao longo dos confrontos diretos com o Carijó Metropolitano!.. Mas, diga-se de passagem, que a equipe do Atlético Mineiro possui um conjunto mais experiente em alguns aspéctos preponderantes, que conta com a tradição em decisões neste mesmo campeonato. Talvez por ter tido mais experiências de armação da equipe ao longo do campeonato, não conseguiu manter uma certa regularidade de triúnfos, e por isso ter oscilado muito e não conquistar boa colocação na tabela, mas na hora de decidir mesmo, a condição de classificação, demonstrou força e determinação de que é um time capáz de superar suas próprias limitações dentro e fora das quatro linhas, chegando até a surpreender o arqui-rival Cruzeiro Esporte Clube, tido como o "bicho-papão" da competição!.. Enfim, será um jogo indefinido até o último segundo da partida, será para quem tem nervos de aço, ou melhor, ESPÓRAS DE AÇO!.. Que vença o melhor!.. Um forte abraço à todos os amigos desportistas desse nosso Minas Gerais querido!..

    ResponderExcluir
  3. Sebastião e Edmar, muito bem colocado. O comentário de vocês demonstram quanto informado estão em relação ao futebol de nosso estado.

    Grande abraço e obrigado pela participação, que tanto enaltece o blog.

    J.Begatti

    ResponderExcluir