terça-feira, 6 de maio de 2008

Villa Nova faz protesto contra a inclusão do América na Série C do Campeonato Brasileiro

CARTA ABERTA AOS DESPORTISTAS DE MINAS GERAIS

Na qualidade de Presidente do VILLA NOVA ATLÉTICO CLUBE, venho me reportar, de modo veemente, contra a decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) em mandar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicando o América como o terceiro clube do Estado a disputar a Série C de 2008.

Creio que interpretaram o regulamento a favor do América e, consequentemente, em prejuízo às outras agremiações. Depois de um longo e tenebroso inverno, acontece em Minas Gerais uma famosa “virada de mesa”.

Diante desse quadro lamentável, em apoio ao Guarani, de Divinópolis, apresento a solidariedade dos 100 anos de vida do Villa Nova afim de que se mude essa situação. Afirmo, ainda, que entrarei no dia de hoje, junto ao STJD, no Rio de Janeiro, como terceiro interessado para que a Taça Minas Gerais do ano passado não possa ser mais representativa do que o Campeonato Mineiro de 2008, competição tradicional que abrigou nesta temporada três equipes da Série A do Brasileirão e duas agremiações centenárias.

Cabe-nos dizer, também, que nada temos contra o América, equipe gloriosa do futebol mineiro e brasileiro, porém é nosso intuito buscar a todo momento a justiça plena para os certames disputados em Minas Gerais. Acima de tudo, a disputa por objetivos esportivos deve ocorrer somente na competição em campo, sem manobras nos bastidores. É a única fórmula para garantir o respeito ao torcedor.

Nova Lima, 5 de Maio de 2008

Engº João Bosco Pessoa

Presidente do

Villa Nova Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário