Taça Minas Gerais 2008 - Campeão terá vaga garantida Copa do Brasil de 2009







O Conselho Técnico referente à Taça Minas Gerais, presidida pelo presidente da FMF, Paulo Schettino, tendo ainda as presenças do Secretário Geral, Rodrigo Pires Diniz e Dr. Edmar Francisco Pires, chefe do Departamento de Futebol, ficou decidido: A competição terá início no dia 24 de agosto de 2008 e os jogos serão disputados preferencialmente , nos finais de semana. Grupo de sete participantes: América, Araxá, Caldense, Tupi, Uberlândia, Uberaba e Villa Nova. Todos jogarão contra todos, em turno de ida e volta classificando-se as quatro melhores equipes para a semifinal e as duas melhores classificadas para a fase final. As equipes melhores classificadas na fase classificatória mandarão os últimos jogos, no seu domínio. Os jogos finais se realizarão no regime de mata-mata, ida e volta. Será atribuído ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil do ano de 2009.
Após assinatura da ATA referente à reunião do Conselho Técnico, a FMF recebeu comunicado Oficial da Associação Atlética Caldense desistindo da disputa do campeonato.
Havia uma expectativa que seria a Taça Minas com maior número de clubes da história e que resgataria definitivamente esta competição. Acredito que os custos desta competição devem ter desestimulado as agremiações. Surpresa também foi a presença do Tupi, imagiva que não disputaria para priorizar a série C. O Ituiutaba não foi surpresa a sua ausência. Uma pena realmente o número baixo de equipes, faz falta a presença de clubes tradicionais de Minas como Social, Guarani, Ituiutaba, Valério, os dois Democratas e o próprio Ipatinga, que pelo jeito está desinteressando das disputas estaduais.
Informações do Sul de Minas dão conta que a Caldense, em que pese a FMF publicar que o clube participará do certame, não concordou com a forma de disputa e desistiu da competição, reduzindo ainda mais o número de participantes.
Obrigado por responder minha pergunta!
ResponderExcluirGostaria de fazer um comentario em relacao ao Ipatinga (alias, sou desta cidade). Acho que nao e' surpresa o Ipatinga nao disputar a Taca MG. Afinal, seria dificil conciliar a agenda apertada do Brasileiro com a Taca MG.
Qnto ao "desinteresse por disputas estaduais". Desculpe, mas nao vejo assim. Acho que o Ipatinga esta' certo e tem que se doar ao maximo para se manter na Serie A do Brasileiro.
Grande abraco.
Eduardo, gostei de saber que voce é de Ipatinga, sou também do Vale do Aço e já estou em JF há 20 anos. Estudei em Cel Fabriciano.
ResponderExcluirConcordo com você, o Ipatinga está certo em priorizar o brasileirão, eu disse não no sentido de crítica, é mais pela importância do Ipatinga na competição. Em relação à maioria das equipes, como o próprio Social e outras de tradição, somente não disputarão pelo alto custo desta competição, porque essas equipes ficarão sem disputar nada até o final do ano, não haveria outra explicação para ausentar do certame.
Grande abraço a todos no Vale do Aço, sinto saudades!
J.Begatti
Vamos aguardar as priridades.
ResponderExcluirABRAÇO a todos.
NEL
T.O.T.C
NETTUPI T.O