segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tigre vence o Vitória e sobe na tabela

Ipatinga e Vitória-BA se enfrentaram na tarde deste domingo, no estádio Ipatingão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre venceu por 2 a 0 , gols de Renato aos 11 minutos do primeiro tempo e Adeilson aos 48 do segundo. Com o resultado o Ipatinga conseguiu a primeira vitória no Brasileiro e agora soma quatro pontos na tabua de classificação.

O Vitória-BA iniciou a partida tomando a iniciativa. Aos nove minutos, o lateral direito Marco Aurélio arriscou um chute de longe, a bola passou a direita do goleiro Fred. Mas quem abriu o marcador foi o Tigre. Aos 11 minutos Rodriguinho bateu falta pela esquerda, o zagueiro Renato antecipou a zaga e testou forte para os fundos da rede.

Em desvantagem no placar, o rubro-negro baiano partiu para cima. Aos 23 minutos Marquinhos fez bem o pivô para Dinei que bateu forte de primeira. Fred pulou no canto e fez boa defesa. O jogo chegou aos 35 minutos com equilíbrio entre as duas equipes. O Vitória-BA insistia em cruzar a bola na área do Tigre. Já o Ipatinga procurava explorar os contra-ataques.

Aos 43 minutos, o último ataque perigoso do Ipatinga. O meia Gerson Magrão puxou contra-ataque rápido pela esquerda e fez cruzamento perfeito para Neto Baiano, a zaga do Vitória-BA evitou o segundo gol.

Segundo Tempo

O Ipatinga voltou mudado para o segundo tempo. Adeílson entrou no lugar de Ricardinho. A substituição do técnico Giba surtiu efeito positivo no time. Aos cinco minutos Gerson Magrão ficou com a sobra na grande área e chutou rente a trave do goleiro Viafara. Aos 15 minutos, Gerson Magrão arrancou e fez boa jogada pela esquerda, ele cruzou na grande área e Neto Baiano quase marcou.

Aos 20 minutos o volante Jackson foi expulso. Com um jogador a mais o Vitória passou a pressionar. Aos 30 minutos Ramon cobrou escanteio, Renato rebateu e Dinei emendou de direita.O zagueiro Gian tirou em cima da linha e Renato afastou o perigo de bicicleta.

Aos 31 minutos Augusto Recife também foi expulso. O jogador fez falta em Ramon e recebeu o segundo amarelo. Aos 35 minutos Adeilson com inteligência segurou a bola no ataque do Tigre, Vanderson fez falta dura e foi expulso.

A partir daí, o Tigre passou a explorar os contra-ataques. Aos 36, Mariano faz bela jogada e saiu frente a frente com Viafara, mas perdeu a chance. Aos 44 minutos, Leonardo Silva fez falta dura e foi expulso.

Nos acréscimos, o Tigre armou contra ataque com Gerson Magrão. O armador do Ipatinga rolou a bola para Adeílson, que bateu forte na saída do goleiro e marcou o segundo do Tigre. Na próxima rodada, o Ipatinga enfrentará o Náutico, no estádio Ipatingão, às 18h20. Já o Vitória receberá o Santos.
Fonte: Ipatinga F. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário