TUPI - Vão desfilar as emoções
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrQ9otjLpA0KeAJz_Io5b-Yk5Km_KQLePI97i8CghBBcj8HgkdbecjcFvbvyFV69J6NpxRXpg3X7h0VsVHRzPtDk1MfbXa_cZLH_NscvYQNi_yO9wOuFwfTd-5ns-3kLdH26AW3LV_4UC2/s320/galo_mascote_png.png)
Comprovadamente possuidor da terceira torcida de Minas, é só ver o retrospecto dos últimos anos, a cidade precisa abraçar ainda mais o clube. A cidade de Juiz de Fora, com aproximadamente 600 mil habitantes, tem o hábito de torcer para equipes de outras cidades. Esquecem da maior marca da cidade, o Tupi é conhecido no país inteiro pelas suas participações em campeonatos, tanto a nível estadual quanto a nível nacional.
Progressos são observados, há grupos de torcedores apaixonados e que só torcem para o Tupi. O leitor pode comprovar isso ao verificar as postagens da comunidade da equipe no Orkut, clique aqui e confira, basta um intruso falar de equipes de outras cidades que imediatamente é rechaçado pelos outros participantes, vestem a camisa de fato e direito. Acostumados a sofrer pela equipe, estes grupos viajam para acompanhá-la e comparecem aos jogos no estádio Radialista Mário Helênio, mesmo com a equipe fazendo repetir tradições de sofrimento em muitas vezes, como foi na disputa da série C nos dois últimos anos, quando não passou da primeira fase, mesmo assim os assíduos torcedores não abandonam o clube, oxalá este sentimento invadisse a alma da cidade, que ainda tem o péssimo hábito de não valorizar o que é de casa.
O clube vem lutando com dificuldades, mas jamais deixou que apagasse as suas chamas, como diz em seu hino: “surge na luta a chama viva da esperança, e o galo forte carijó não tem rivais”, os seus principais rivais locais, Tupynambás e Sporte deixaram o futebol faz tempo.
“Grandes vitórias sempre alcança, e vive a glória das imortais” glorificados serão se conseguirem o título, os jogadores que debaixo de muitas críticas souberam superar os momentos difíceis como a eliminação pífia da série C, restabelecendo a confiança da sua torcida.
A Rádio Mineira Web contará a história da partida em conexão com a Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, ouça a Rádio Mineira Web, clicando aqui
Comandados por Welington Fajardo:
Marcelo Cruz
Reginaldo
Serginho
Lucas
Marquinhos Alagoano
Ademilson
Alan Faria
Fernando
Henrique
Darlan
Adré Barata
Allan
Gonçalves
Ricardo
Mendes
Daniel
Toledo
Índio
Sidnei
Caetano
Léo Salino
Igor
Marcel
Wesley
Róbson
Reginaldo
Serginho
Lucas
Marquinhos Alagoano
Ademilson
Alan Faria
Fernando
Henrique
Darlan
Adré Barata
Allan
Gonçalves
Ricardo
Mendes
Daniel
Toledo
Índio
Sidnei
Caetano
Léo Salino
Igor
Marcel
Wesley
Róbson
Parabéns João pelos comentários! deve-se apenas ressaltar que o entusiasmo do torcedor é medido pelo desempenho do clube. É compreensível a revolta quando se dá o fracasso oriundo pelo mal planejamento e pela estrutura precária construída pela pobreza da cidade e região. Vamos torcer para que sábado o Sol brilhe novamente e o Tupi garanta sua vaga para a Copa do Brasil. Avante TUPI!
ResponderExcluirAbraço
Alexandre Lanna
A emoção toma conta de mim. Galo forte...nosso bem maior na cidade.
ResponderExcluirNel