Tigre é derrotado e despenca pela tabela da Série B
O Ipatinga perdeu para o Avaí por 1 a 0, ontem à noite, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, e caiu uma posição na tábua de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Próximo da zona de rebaixamento, o Tigre sofreu um gol em cobrança de falta, marcado pelo meia Marcelinho, ex-jogador do clube, aos 11 minutos do primeiro tempo, e depois cansou de perder gols. Para piorar, o atacante Ferreira, que entrou no segundo tempo, foi expulso no final do jogo.O Avaí, que ocupava o 18º lugar antes desta rodada, subiu para a 14ª posição e chegou a dez pontos ganhos em nove partidas. O time catarinense supera o Ipatinga no saldo de gols. O time do Vale do Aço permaneceu com dez pontos, mas caiu para o 15º lugar, aproximando-se ainda mais dos piores classificados na tabela da competição. Além disso, ainda não marcou gols fora de casa e por isso possui o pior ataque da Série B, com apenas quatro gols.

Embalado pelo último resultado, quando derrotou em casa o Coririba-PR, o Ipatinga iniciou o jogo com uma equipe altamente ofensiva. O técnico Gilson Kleina escalou juntos os atacantes Diego Silva, André Leite e Alessandro. Em compensação, ele colocou a equipe em campo com quatro volantes.
Gilson sacou o lateral-esquerdo Beto e promoveu a volta de Leandro Eugênio, que cumpriu suspensão automática na última partida. Mesmo assim, o Ipatinga criou situações de gol, principalmente com o meia Walter Minhoca.
Ainda recuperando o condicionamento físico, o centroavante Ferreira entrou na equipe no segundo tempo, substituindo André Leite. O time passou a contar com o jogador como referência próximo à área.
Mas foi Marcelinho, novamente, que quase marcou o segundo gol. Numa tabela de ataque, ele apareceu livre de marcação na frente do goleiro Rodrigo Posso, mas não teve tranqüilidade para concluir.
O Ipatinga melhorou com as mudanças. Ferreira e Diego Silva tiveram chances claras para empatar a partida. Em pelo menos duas ocasiões, o goleiro Tiago contou com a sorte. Depois foi a vez de Leandro Salino concluir para fora uma grande jogada de ataque. A pressão continuou até o final do jogo. No final, o árbitro paranaense Antônio Denival de Morais expulsou Ferreira, depois que o jogador se envolveu em uma confusão com o zagueiro do Avaí.
Na 10ª rodada, o Ipatinga receberá o Ceará-CE, na terça-feira (3), às 18h10, no estádio Ipatingão. Já o Avaí volta a campo no dia 7 (sábado) contra o Fortaleza, no Ceará.
AVAÍ - Thiago; Rodrigo, Rafael, Paulo Turra e João Paulo (Fábio Fidélis); Marcos Vinícius, Batista, Robson e Rodriguinho (Marcos Júnior); Vandinho (Didi) e Marcelinho. Técnico: Alfredo Sampaio
IPATINGA - Rodrigo Posso; Henrique, Matheus e Leo Oliveira; André Leite (Ferreira), Augusto Recife, Leandro Salino, Walter Minhoca e Leandro Soares (Marinho Donizete); Diego Silva e Alessandro (Caetano). Técnico: Gilson Kleina
Jogos da 9ª rodada
Avaí-SC 1 x 0 Ipatinga-MG
Brasiliense-DF 1 x 1 Criciúma-SC
Coritiba-PR 1 x 0 Fortaleza-CE
Portuguesa-SP 1 x 1 Paulista-SP
Sábado - 16h
CRB-AL x Remo-PA
Ceará-CE x Gama-DF
Vitória-BA x Ponte Preta-SP
Marília-SP x São Caetano-SP
Santo André-SP x Santa Cruz-PE
Ituano-SP x Barueri-SP
Fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário:
Postar um comentário