quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Campeonato Mineiro 2008 - Módulo II Arbitral define fórmula de disputa da competição

Em conselho técnico realizado na tarde de hoje, 11 de dezembro de 2007, na sede da Federação Mineira de Futebol, no Tribunal de Justiça Desportiva, onze clubes (o Formiga não compareceu) definiram os detalhes do Campeonato Mineiro 2008 - Módulo II.

De forma unânime, decidiu-se que os clubes jogam entre si em jogos de ida e volta por pontos corridos. O campeão e vice sobem para o Módulo I, e os dois últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão.

O Campeonato Mineiro 2008 - Módulo II terá seu início em 17 de fevereiro e
termina em 25 de maio.

FONTE: www.fmfnet.com.br

Ficou apurado, não é oficial, que o Formiga não compareceu porque tem débito com a Federação e o União Luziense informou que está com dificuldades financeiras para disputar a competição. A Federação deu até 17/12 para que os dois confirmem presesença, caso contrário, o Monlevade com 17 + 4 = 21 pontos e o Tupynambás com 15 + 05 = 20 pontos entram no Campeonato.

3 comentários:

  1. J.Begatti, o Formiga compareceu sim, só não participou do arbitral pelo motivo dessa pendência financeira que vç ficou sabendo, fato lamentável sendo que os clubes custam a arcar com suas depesas, ainda vem a Federação multar o clube por uma invasão de torcedor no gramado, fato que foi imediatamente contornado pela Polícia local conforme relatado em súmula pelo árbitro Marcelo Rufino. Agora tem uma coisa que precisa ser dita aqui, até ja havia comentado antes, esse ano o Social disputou o módulo II sem pagar a taxa de alvará da federação, só na véspera do último jogo contra o Formiga em Divinópolis, onde nos garfaram o mando de campo, é que o Social pagou essa taxa na Federação, fato que levou o Formiga a entrar com uma representação contra o Social, perdemos também essa batalha, o que nos leva a crer que a Federação Mineira não é séria e usa dois pesos e duas medidas. O Formiga era o Patinho feio do campeonato, fizeram tudo para subir o Uberaba que chegou com os mesmos 16 pontos junto do Formiga e de quebra beneficiou o Social. Pergunto também aos diretores do SOCIAL, ja pagaram a conta do Hotel Petaluma aqui em Formiga? É muito fácil sair jogando por aí e ficar devendo por onde passam, será que a Federação não tem responsabilidade com esses atos, sendo ela a promotora do evento? J. Begatti, obrigado pelo espaço, parabéns pela coluna.

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito estas pendências financeiras ainda vão dar o que falar. Pela campanha do FEC realmente merecia ter subido este ano, por isso acho que não devem abrir mão de disputar novamente em 2008..

    Boa sorte ao FEC e a sua torcida..

    ResponderExcluir
  3. fec ja acabo não o time mas moralmente duvido muito que ano que vem se disputarem modulo II consiguam chegar forte pra subir

    ResponderExcluir