quinta-feira, 20 de novembro de 2008

TUPI - Vão desfilar as emoções

Depois de duas temporadas fantásticas no campeonato mineiro, o Tupi chegou novamente à final da Taça Minas Gerais. Com a vitória, no primeiro jogo, em Belo Horizonte de 3x1 sobre o América as chances de ser campeão do certame aumentaram consideravelmente. A equipe juizforana pode perder até por 2x0, na segunda partida em 22/11/2008 em Juiz de Fora, que mesmo assim levantará o caneco.

Comprovadamente possuidor da terceira torcida de Minas, é só ver o retrospecto dos últimos anos, a cidade precisa abraçar ainda mais o clube. A cidade de Juiz de Fora, com aproximadamente 600 mil habitantes, tem o hábito de torcer para equipes de outras cidades. Esquecem da maior marca da cidade, o Tupi é conhecido no país inteiro pelas suas participações em campeonatos, tanto a nível estadual quanto a nível nacional.

Progressos são observados, há grupos de torcedores apaixonados e que só torcem para o Tupi. O leitor pode comprovar isso ao verificar as postagens da comunidade da equipe no Orkut, clique aqui e confira, basta um intruso falar de equipes de outras cidades que imediatamente é rechaçado pelos outros participantes, vestem a camisa de fato e direito.
Acostumados a sofrer pela equipe, estes grupos viajam para acompanhá-la e comparecem aos jogos no estádio Radialista Mário Helênio, mesmo com a equipe fazendo repetir tradições de sofrimento em muitas vezes, como foi na disputa da série C nos dois últimos anos, quando não passou da primeira fase, mesmo assim os assíduos torcedores não abandonam o clube, oxalá este sentimento invadisse a alma da cidade, que ainda tem o péssimo hábito de não valorizar o que é de casa.

O clube vem lutando com dificuldades, mas jamais deixou que apagasse as suas chamas, como diz em seu hino: “surge na luta a chama viva da esperança, e o galo forte carijó não tem rivais”, os seus principais rivais locais, Tupynambás e Sporte deixaram o futebol faz tempo.

Grandes vitórias sempre alcança, e vive a glória das imortais” glorificados serão se conseguirem o título, os jogadores que debaixo de muitas críticas souberam superar os momentos difíceis como a eliminação pífia da série C, restabelecendo a confiança da sua torcida.
A Rádio Mineira Web contará a história da partida em conexão com a Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, ouça a Rádio Mineira Web, clicando aqui
Comandados por Welington Fajardo:
Marcelo Cruz
Reginaldo
Serginho
Lucas
Marquinhos Alagoano
Ademilson
Alan Faria
Fernando
Henrique
Darlan
Adré Barata
Allan
Gonçalves
Ricardo
Mendes
Daniel
Toledo
Índio
Sidnei
Caetano
Léo Salino
Igor
Marcel
Wesley
Róbson

2 comentários:

  1. Parabéns João pelos comentários! deve-se apenas ressaltar que o entusiasmo do torcedor é medido pelo desempenho do clube. É compreensível a revolta quando se dá o fracasso oriundo pelo mal planejamento e pela estrutura precária construída pela pobreza da cidade e região. Vamos torcer para que sábado o Sol brilhe novamente e o Tupi garanta sua vaga para a Copa do Brasil. Avante TUPI!
    Abraço
    Alexandre Lanna

    ResponderExcluir
  2. A emoção toma conta de mim. Galo forte...nosso bem maior na cidade.

    Nel

    ResponderExcluir