Juping x Flamenguinho - Dois jogos memoráveis...
Quem não conhece ou não viveu na década de 80 em Pingo D'água não faz a menor idéia como a cidade parava quando havia um jogo entre Juping e Flamenguinho. Lembro de dois deles nos anos de 1987 e 1988 que foram espetaculares.
O jogo de 1987, registrado pelas ondas fictícias da Rádio Camanducaia pelo narrador Jota Jr e pelo comentarista Biju, este jogo teve o placar de 4x0 a favor do Juping. O estádio, carinhosamente apelidado pela equipe da rádio Camanducaia de "Entre Serras Douradas", estava lotado e a cidade parou para acampanhar a façanha da equipe do Juping. Infelizmente a gravação de 1987 se perdeu e não temos dados da ficha técnica daquele jogo.
Já a partida de 1988 teve o placar de 1x1 com Marco Antônio invadindo a área do Juping e em alta velocidade tocar na saída do goleiro Walter e ainda no primeiro tempo o zagueiro Divino empatou cobrando pênalte. Hoje a cidade, muito melhor estruturada, não revive a rivalidade sadia que vivia na década de 80.
Pingo D'água é uma pequena cidade cravada quase que no meio de uma exuberante floresta, a Mata do Parque estadual do Rio Doce com 35 mil hectares, única remanescente da floresta atlântica em Minas, com 40 lagoas naturais que valem a pena conhecer. A cidade ainda carece de infraestrutura hoteleira e seu acesso ainda está bastante rudimentar com estradas de terra em péssimas condicões, principalmente em época das chuvas, apesar da promessa do governador de fazer chegar até lá o programa chamado de "Pro Acesso".
Fotos de Pingo D'água:
Quem quiser conhecer um pouco sobre a cidade, acessem a sua comunidade no orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2596965
O Juping também tem comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3978264
Eu posso dizer que viví este clássico nos dois lados, defendí as cores tricolores do Juping e também a rubro negra do Flamenguinho na década de 90 e pude perceber como o futebol amador nesta época tinha muito mais valor emocional que hoje, pois atualmente os jogadores exigem dinheiro para atuarem nas equipes. O jogo mais marcante para mim foi a final do torneio 1º de maio de 1993 quando fui campeão pelo Juping em cima do Flamenguinho por 1X0, e como toda rivalidade amadora, faltando 3 minutos para o final o coro comeu, terminou assim com o título para a equipe tricolor. Dá-lhe JUPING!!!
ResponderExcluirAdilson Begatti
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ isso aí Moreno Alvinegro, rsss.
ResponderExcluirComo diz o Adilson da AB Produções "Futebol amador é futebol com amor".