sexta-feira, 6 de abril de 2007

Palmeiras x Ipatinga - Eu Vi! Quem não acreditou no Ipatinga surpreendeu-se.....Eu vi o jogo e me surpreendi...

Confesso que não acreditava que o Ipatinga passava pelo Palmeiras no Palestra Itália. Vi o Ipatinga jogar contra o Tupi e se comportar como um time qualquer que joga fora de seus domínios, foi dominado completamente e só não foi goleado de forma vexatória porque o Tupi teve a audácia de perder o quarto pênalte no campeonato e pelo homem do apito anular escandalosamente um gol da equipe carijó. A propósito se o Tupi convertesse os penaltes perdidos contra o Ituiutaba e contra o Guarani a sorte da equipe na competição poderia ser bem mais folgada. Mas voltando ao jogo Palmeiras e Ipatinga, vi uma equipe bem diferente que apesar da derrota no tempo normal por 2 a zero não se abateu e até merecia sorte melhor durante os 90 minutos. Agora o Ipatinga pegará o Sport Recife, que no meu modo de entender, é bem mais difícil que o Palmeiras para ser batido. Como fã do futebol do interior não escondo a minha torcida pelo time do Vale do Aço, o Tigre vai se ajustar e acho que deve melhorar bastante o seu futebol para triunfar na Copa do Brasil como fez no ano anterior. Boa sorte ao Tigre!
Segue abaixo detalhes sobre a partida extraídos do site www.superesportes.com.br:

Ipatinga vence Palmeiras nos pênaltis e está nas oitavas (05/04)
Bráulio Bianchetti - Portal Uai



Eduardo Viana/Lancepress
Luciano Sorriso, autor do último gol de pênalti, comemora classificação do Ipatinga

O Ipatinga está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira à noite, o time do Vale do Aço derrotou o Palmeiras, no Parque Antártica, nos pênaltis, por 4 a 3, e avançou na competição. O tempo normal da partida acabou com vitória da equipe paulista por 2 a 0, mesmo resultado do jogo de ida em Ipatinga. Agora, o adversário do Tigre será o Sport.

Depois de sofrer dois gols no primeiro tempo (Michael e Martinez marcaram para o Palmeiras), o Ipatinga conseguiu segurar a pressão no segundo tempo, mesmo tendo um jogador a menos - o zagueiro Mateus foi expulso aos 17 minutos, injustamente – e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Charles, Léo Oliveira, Adeílson e Luciano Sorriso marcaram para o Ipatinga, enquanto Diego Silva e Márcio Alemão desperdiçaram. Já para o Palmeiras, fizeram Michael, Dininho e Florentín. Martinez, Edmundo e Amaral erraram.

Jogo

O Ipatinga não soube usar a vantagem que tinha no primeiro tempo. O time do Vale do Aço jogou muito recuado e permitiu a pressão do Palmeiras. Só depois de tomar os dois gols que a equipe comandada pelo técnico Flávio Lopes saiu para o ataque e criou boas chances de marcar.

A primeira oportunidade do Palmeiras aconteceu logo aos sete minutos. Osmar recebeu de Michael, invadiu a área e bateu em cima de Rodrigo Posso. Empurrado pela torcida, que lotou o Parque Antártica, o Verdão conseguiu chegar ao primeiro gol aos 12 minutos. Michael invadiu a área, passou por dois marcadores e tocou no canto direito, na saída de Rodrigo Posso: 1 a 0.

Como o resultado ainda não era suficiente, o Palmeiras continuou em cima do Ipatinga. Aos 19, Michael quase fez o segundo. Ele chutou da intermediária e Rodrigo Posso espalmou. A pressão dos donos da casa surtiu efeito aos 32 minutos. Martinez cobrou falta com violência, no canto esquerdo de Rodrigo Posso: 2 a 0.

O Ipatinga só ‘acordou’ nos últimos cinco minutos. Aos 41, após cobrança de escanteio, Márcio Alemão subiu sozinho e cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, Henrique cobrou falta e a bola acertou o travessão do time paulista. Aos 44, Diego Silva recebeu na entrada da área e mandou à esquerda de Diego Cavalieri.

Segundo Tempo

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com uma alteração. O atacante Edmundo, poupado no primeiro tempo, entrou no lugar de William. Já o Tigre voltou com o mesmo time, mas com outra postura. Logo aos três minutos, o Ipatinga chegou com perigo ao gol de Diego Cavalieri. Charles fez boa jogada, foi à linha de fundo e cruzou. A bola cruzou toda a área e ninguém conseguiu desviar para o gol.

Aos seis minutos, o técnico Caio Júnior fez a segunda mudança no Palmeiras. Leandro deu lugar a Valmir. No Ipatinga, Flávio Lopes tirou Walter Minhoca e colocou Adeílson. O Verdão só conseguiu chegar com certo perigo aos 16 minutos. Edmundo deu um belo passe para Martinez, que arriscou de longe. A bola passou à direita de Rodrigo Posso.

Um minuto depois, o Ipatinga teve um jogador expulso injustamente. O zagueiro Mateus fez falta em Michael no meio-campo e recebeu o cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, o Palmeiras saiu mais para o jogo. Mas foi o Tigre, através de dois contra-ataques, que chegou com perigo. Aos 20, Diego Silva recebeu na área e chutou para boa defesa de Cavalieri. Um minuto depois, de novo Diego Silva avançou com a bola, passou pelo goleiro do Palmeiras, mas caiu sozinho e perdeu uma boa oportunidade.

Aos poucos, o Palmeias se acalmou e voltou a pressionar o Ipatinga. Aos 27 minutos, Valdívia tocou para Edmundo, que encheu o pé. A bola passou por cima do gol. Fechado atrás, o time do Vale do Aço não deu muitos espaços ao Verdão. A única alternativa encontrada pelo time paulista foi alçar bolas nas áreas. Mas bem postada, a defesa do Tigre conseguiu segurar e levou a partida para os pênaltis.

Pênaltis

A primeira cobrança foi do Palmeiras. Martinez mandou na trave esquerda de Rodrigo Posso. Mas o Ipatinga não aproveitou para sair na frente. Diego Silva cobrou no canto direito e Diego Cavalieri defendeu. Na seqüência, Michael bateu e Rodrigo Posso defendeu. Mas o árbitro mandou voltar. Na segunda cobrança, ele abriu o placar para o Verdão: 1 a 0. O zagueiro Márcio Alemão desperdiçou a segunda cobrança do Tigre.

Na seqüência, Dininho e Florentín fizeram para o Palmeiras e Charles e Léo Oliveira marcaram para o Ipatinga. A quinta cobrança do Verdão foi de Edmundo. Se ele fizesse, a classificação seria do time paulista. Mas o ‘Animal’ mandou para fora. Adeílson foi o quinto cobrador do Tigre. Ele desperdiçou a primeira cobrança, mas o árbitro mandou voltar. Na segunda, ele marcou. Depois, Amaral perdeu e Luciano Sorriso garantiu a classificação do Ipatinga. (BB)

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS
2x0
(3) x (4)
IPATINGA
Escalação
Diego Cavalieri; Amaral, David, Dininho e Leandro (Valmir); Pierre, Martinez, Valdívia e Michael; William (Edmundo) e Osmar (Florentín)

Rodrigo Posso; Mariano, Márcio Alemão, Mateus e Beto (Léo Oliviera); Henrique, Augusto Recife, Charles e Luciano Sorriso; Wálter Minhoca (Adeílson) e Diego Silva
Técnico
Caio Júnior

Flávio Lopes
Gols
Michael, aos 12 min. 1ºT
Martinez, aos 32 min. 1ºT

Local: Parque Antártica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luís Antonio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Marcos T. Peniche Nunes (RJ) e Wagner Almeida Santos(RJ)
Motivo: Jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário