quarta-feira, 23 de maio de 2007

Galo Carijó de Juiz de Fora se prepara para a série C do Brasileiro


O projeto do Tupi para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro começou a sair do papel ontem. O técnico Zé Luis aceitou a proposta da AGM para ser o treinador do time e já começou a fazer contatos para montar o grupo que disputará a Terceira Divisão.

“Temos que iniciar o trabalho o quanto antes, pois já estamos correndo contra o tempo. A idéia é começar os treinamentos na próxima segunda-feira. Primeiro, vou contactar atletas que virão e abraçarão o projeto, que sei como podem render e que têm compromisso. Alguns deles já estiveram no clube e trabalharam comigo”, disse o treinador, sinalizando poder formar seu novo elenco com nomes que passaram pelo Carijó na disputa do Módulo II, em 2006, e do Campeonato Mineiro de 2007.

Hoje, o diretor executivo da AGM, Setembrino Ramalho, se reunirá com os primeiros contatados. “Iremos fazer as primeiras entrevistas, expor aos atletas como será o projeto e faremos propostas financeiras para o acerto dos contratos”, explicou.

Na reunião de ontem ficou adiada a definição do restante da comissão técnica. A preparação física deve mesmo ficar a cargo do grupo formado pelos professores da UFJF Marcelo Matta, Jefferson Vianna, Maurício Bara e Jorge Perrout, auxiliados por acadêmicos do curso de Educação Física, mas nada foi oficializado. “Eles farão uma proposta oficial para a empresa amanhã (hoje), e estudaremos. Mas é nosso interesse trabalhar com esses profissionais”, disse o diretor de futebol do Galo, Geraldo Magela Tavares.

Outra definição postergada foi sobre o gerente de futebol. No topo da lista do Tupi está um nome bem conhecido da torcida: Adil Pimenta. “Ele já jogou no clube, conhece muito de futebol e tem contatos bons. É uma boa opção, mas o cargo ainda não foi preenchido”, explica Magela, que ocupa o cargo interinamente.

Mudanças
Ontem também foi dia de mudança em Santa Terezinha. Conforme fora acordado com a direção carijó, representantes da Pan Produções, ex-parceira do Tupi, retiraram do Salles de Oliveira os equipamentos adquiridos para o clube durante os dez meses nos quais a empresa esteve à frente do futebol.

Agora, o Alvinegro terá que correr para se reestruturar também fora de campo. “Estamos fazendo um inventário do que necessitamos e vamos contatar os parceiros para que seja comprado ou cedido, caso haja disponibilidade, o necessário para iniciarmos a preparação para a Série C”, explicou Ramalho.

Quanto à equipe de juniores, a antiga parceira e a direção do clube também chegaram a um acordo. “Os jogadores e o técnico Joel Martins ficam até o fim do Campeonato Mineiro da categoria”, garantiu o presidente do Tupi, Luis Carlos de Paiva Monteiro.

Fonte: Tribuna de Minas (www.tribunademinas.com.br)

2 comentários:

  1. O Tupi só obterá sucesso na série C do campeonato Brasileiro, se os " comandantes " abdicarem da utilização política do clube, para pensarem apenas no futuro carijó e não apenas em seu futuro político.

    ResponderExcluir
  2. esse time não tem a minima chance contra o nacional de manaus...

    ResponderExcluir