Em mais uma das vitórias suadas que são características da equipe, o Marília venceu o Ipatinga por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Bento de Abreu, o Abreuzão, em Marília, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista se manteve na vice-liderança. Já o Tigre ipatinguense junta os cacos após sofrer sua 7ª derrota na competição e continua sem vencer como visitante. Com o resultado, o Ipatinga caiu duas posições e agora é o 12º colocado.
O time da casa jogou melhor na primeira etapa e aproveitou a sua chance, com Leandrinho, aos 15 minutos. No começo da segunda etapa, o Ipatinga deixou tudo igual, com Alessandro, cobrando falta, mas Wellington Silva, quando todos se conformavam com o empate, fez o segundo e colocou a vitória no colo do MAC.
O resultado positivo conseguido no final fez o Marília chegar aos 32 pontos, cada vez mais na cola do líder Criciúma, que perdeu para o Paulista por 3 a 1 e permaneceu com 36.
Ed. Dourado - Jornal Diário de Marília |
Poucas chances O jogo foi fraco do começo ao final do primeiro tempo, e teve apenas três chances de gol. Em comum, o fato de terem sido do Marília. Logo aos dois minutos, Leandrinho driblou Márcio Gabriel mas, na hora de bater, chutou muito mal.
Aos sete, a segunda chance: Hernani recebeu na direita e tocou para a área; Wellington Silva completou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.
Embalado pelos últimos resultados, o MAC não demorou para sair na frente do marcador. Aos 15, Leandrinho recebeu de Wellington Silva, fez bela jogada e, com um leve toque por cobertura, tirou as chances de defesa do goleiro, abrindo o placar para os donos da casa. Depois do gol, o time da casa passou a tocar a bola, esperando o tempo passar e que o adversário fosse ao ataque. No entanto, o Ipatinga apenas se defendeu, parecendo satisfeito com o péssimo resultado fora de casa.
No final Já que não atacou nos primeiros 45 minutos, o Ipatinga decidiu sair para o jogo nos movimentos iniciais do segundo tempo. E, aos seis minutos, os mineiros igualaram o marcador: Alessandro cobrou falta com competência e deixou tudo igual.
O Ipatinga realmente foi o dono da segunda etapa. Controlando a posse de bola e fazendo o time da casa se desesperar em campo, os ipatinguenses estavam cada vez mais perto da virada. Aos 13, Leandro Salino escapou pela esquerda e tocou para Diego Silva, que, de dentro da área, chutou em cima de Júlio César.
Afoito pelo gol da vitória, o time da casa dava espaços para os contra-ataques. Henrique, volante improvisado do Ipatinga, ainda deu um susto final, cabeceando uma bola que explodiu no travessão.
Aos 47, veio o castigo ao Ipatinga, por perder tantos gols. Após sobra de escanteio, Alisson levantou para Wellington Silva, que, livre, cabeceou para as redes, desempatando o confronto no último minuto.
Desfalques No lance em que o Marília marcou o seu segundo gol, o goleiro do Ipatinga, Rodrigo Posso, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida de sábado contra o São Caetano, às 16h, no estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP. Fred será o substituto. E Fernando, anunciado ontem como novo reforço pela diretoria do Ipatinga, será o goleiro reserva, já que Thiago Braga se recupera de contusão. Outro que não participa da próxima partida é o volante Augusto Recife, também suspenso. No sábado, o Marília receberá o Coritiba-PR, em São Paulo.
MARÍLIA - Júlio César; Claudemir (João Vitor), Leandro Camilo, Fábio Recife e Vicente; Deda, Luciano Santos, Hernani e Reginaldo (Rivaldo); Wellington Silva e Leandrinho (Alisson). Técnico: Jorge Raulli.
IPATINGA - Rodrigo Posso; Márcio Gabriel, Márcio Alemão, Léo Oliveira e Beto; Henrique, Augusto Recife, Leandro Salino e Gérson Magrão (Dudu Araxá); Alessandro (Adeílson) e Diego Silva (André Leite). Técnico: Emerson Ávila.
Árbitro: Aristeu das Merces Remos (BA) Público: 5.345 pagantes (6.027 total) Renda: R$ 36.258,00
17ª rodada
Marília-SP 2 x 1 Ipatinga-MG CRB-AL 4 x 3 Vitória-BA Ceará-CE 2 x 1 Barueri-SP Avaí-SC 2 x 3 Ponte Preta-SP Gama-DF 1 x 1 Santo André-SP Remo-PA 2 x 0 Ituano-SP Santa Cruz-PE 1 x 0 Brasiliense-DF Portuguesa-SP 3 x 1 Coritiba-PR São Caetano-SP 1 x 0 Fortaleza-CE Paulista-SP 3 x 1 Criciúma-SC |
Nenhum comentário:
Postar um comentário