domingo, 4 de novembro de 2007

Decisão da Taça Minas Gerais - Primeira partida termina empatada


TUPI 1 X 1 ITUIUTABA

Uma partida realmente com cara de decisão. Assim fizeram Tupi e Ituiutaba nesta tarde no estádio Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. A Boa do Pontal do Triângulo, como não podia deixar de ser veio com uma postura bastante fechada, não significando que estava retrancada, apresentou bom volume de jogo logo nos primeiros minutos, o Tupi começou bastante nervoso, mas logo logo equilibrou e com muita disposição também se mostrou para o jogo. Com Pachola ditando o ritmo no meio campo os atacantes Allan e Ademilson foram se soltando, mas o primeiro tempo acabou sendo de muita marcação, muita disputa de bola e poucas chances de ambos os lados, excetuando uma arrancada do Ademilson pela direita que a bola carimbou o travessão até os 43 minutos não tinhamos nenhuma chance de gols, digo aos 43 porque o Ituiutaba desceu e desceu em alta velocidade com o excelente atancante Dinho que driblou como quis a defesa do Tupi e colocou no ângulo superior esquerdo do goleiro Marcelo Cruz, estabelecendo 1x0 para a equipe do Pontal, entretanto o Ituiutaba ainda comemorava quando a bola foi solta no meio campo e em uma jogada ensaiada João Junior bateu para frente e o centroavante Ademilson disputou com o goleiro e a bola resvalou na cabeça do atacante indo morrer no fundo das redes do goleiro Daniel, igualando o marcador em 1x1.


Para o segundo tempo as duas equipes voltaram com a mesma postura e o técnico Moacir Junior na tentativa de colocar a equipe cada vez mais para o ataque processou três substituições no Galo Carijó de Juiz de Fora, entrando Marcelino, Rafael Toledo e Adriano, saindo Marlon, Robinho e Junior Negão. Em meu modesto modo de entender o técnico foi bastante infeliz, as substituições além de não apresentar resultados a equipe caiu de produção e por pouco a equipe do Ituiutaba não fez um marcador que tornaria as coisas muito mais difíceis na Fazendinha para o Tupi. De forma bastante atabalhoada e sem muita organização a equipe de Juiz de Fora buscou o marcador mas esbarrou na bem postada defensiva do Ituiutaba, ficando o marcador em 1x1, ficando a decisão para o estádio da Fazendinha em Ituiutaba no próximo domingo.


O público compareceu, cerca de 4.000 torcedores presenciaram uma boa partida, sem muitos lances, mas muito disputada, digna de uma grande final para a Taça Minas Gerais. No final da partida, a pequena torcida da Boa presente ao estádio, satisfeita com o empate em 1x1, soltou o grito de "É Campeão". Entendo que não há nada decidido ainda, embora também sabemos da enorme dificuldade que a equipe do Tupi enfrentará ao enfrentar o Ituiutaba em seus domínios, mas decisão é sempre muito disputada e normalmente vence quem tem além de mais futebol tem também equilíbrio emocional, serão mais 90 minutos e as duas equipes vão ter que mostrar dentro de campo quem é a melhor, que vença o melhor time!


Agradecemos aos leitores de todo o estado de Minas que prestigiam este blog, especialmente ao Ronaldo da Drogaria Márcio em Coronel Fabriciano. É caro Ronaldo, no ano que vem o Social vem firme para o Módulo I, sucessos ao Saci de Fabri..

Fotos tiradas no Estádio:










































































12 comentários:

  1. Parabéns pela cobertura, o futebol do interior merecia alguém que realmente desse esse crédito. Ficaram muito boas as fotos, especialmente do jogo de hoje em juiz de Fora. Continue com esse trabalho, que só eleva o nível do nosso esporte...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Gilson, são estes comentários que nos motivam a continuar, sucessos ao Tigre, ao Social e ao Ideal aí no Vale do Aço..

    ResponderExcluir
  3. Beggati, recebemos dos torcedores, que acompanharam o jogo no Mário Helênio, notos dos jogadores do Tupi.

    Gostaríamos de compartilhar com você.



    NOTAS DADAS AOS JOGADORES QUE FORAM ENVIADAS AO SITE DO TUPI PELOS TORCEDORES QUE ASSISTIRAM O JOGO NO MÁRIO HELÊNIO



    Marcelo Cruz
    Nota: 8,0
    Apesar do gol sofrido, pois não tinha muito que fazer, foi decisivo nos contra-ataques do Ituiutaba.

    Serginho
    Nota: 5,5
    Estava sendo o principal jogador da equipe nas subidas para o ataque e na armação da defesa até ser expulso.

    João Júnior
    Nota: 5,0

    Um pouco nervoso teve participação normal, exceto no lance do gol do Ituiutaba onde sofre um drible desconcertante do jogador Dinho.

    Felipe Suriani

    Nota: 9,5
    Uma unanimidade entre os torcedores como o melhor jogador em campo hoje, seguro e preciso o comandante da defesa só não fez gol, mas foi um guerreiro.

    Robinho
    Nota: 5,5
    Improvisado na lateral esquerda jogou o que podia, enquanto em campo se saiu bem com arrancadas, dribles e ligações para o ataque.


    Clayton
    Nota: 7,5
    A melhor partida que esse jogador fez no Tupi. Estava ligado, ativo e foi primordial na marcação, no final quase virou o jogo para o Tupi com um belo chute de fora da área.

    Júnior Negão
    Nota: 5,5
    Mais cuidadoso na marcação e aplicado no esquema tático pouco foi ao ataque.

    Marlon
    Nota: 5,5

    Muitos dribles e pouca objetividade. Faltou um pouco de tranqüilidade para ele jogar como vinha jogando em outras partidas.

    Pachola
    Nota: 6,5
    Apesar de um excelente jogador, abusou dos dribles, prendeu demais a bola, com isso teve uma perda de velocidade nos ataques do Tupi.
    Quando dava o primeiro drible, que já era lindo, e poderia ligar o ataque, o meia-armador tentava outro drible, com isso perdia boas oportunidades.

    Allan
    Nota: 8,0
    Guerreiro, o jogador foi o destaque do ataque. Teve algumas oportunidades de gols que obrigou o goleiro a boas defesas, mas o principal foi a calma, a paciência e experiência dentro de campo. Quase não errou e quando foi deslocado para o meio fez excelentes jogadas para o ataque.


    Ademilson
    Nota: 7,5
    Com a defesa alta, o jogador teve dificuldades de impor o seu futebol outrora visto na Mário Helênio, mas fez o gol que impediu o Tupi da derrota.

    Toledo
    Nota: 4,0
    Entrou no segundo tempo no lugar de Robinho. Devido a inexperiência e ao clima da partida, o nervosismo o impediu de uma melhor participação.

    Adriano

    Nota: 6,5
    Entrou muito bem no lugar de Marlon. Criou oportunidades e armou bem o ataque. Atuou diferentemente de outros jogos. Estava ativo e se movimentando bem.

    Marcelino
    Nota: 0,0
    A nota do Marcelino foi dada pelos torcedores considerando o lance violento e desleal que o jogador cometeu contra o adversário.
    Não foi somente prejudicial ao Tupi, poderia também ter ferido gravemente o jogador do Ituiutaba e a expulsão foi merecida.
    Fora a expulsão, o jogador pouco fez nos seus 10 minutos em campo.


    Site do Tupi

    ResponderExcluir
  4. Agradeço aos administradores do Site do Tupi e estou criando um post específico para as notas dos jogadores.

    J Begatti

    ResponderExcluir
  5. Uma sugestão para este momento do futebol da cidade.
    Melhor colocar o time do Tupinambás para jogar no triangulo mineiro.
    Morei aí no ano que o Sampaio Correa, venceu o Tupy.

    ps.
    muito bom o blog, mas a participaçao é pequena.
    percebi aí, que as pessoas gostam é do futebol do Rio.

    Wanderlei Campos
    São Luiz MA

    ResponderExcluir
  6. Esqueci, vi as fotos, muito boas.
    o estadio num tem ainda cobertura?
    do jeito que chove aí, é muito ruim.
    a chuva que tomei no jogo do Sampaio Correa, mas foi muito bom , vencemos e saimos de alma lavada.

    Wanderley Campos
    São Luiz

    ResponderExcluir
  7. Valeu Wanderlei Campos, o Tupi depois daquela participação na Série C pouco passou da primeira fase dessa competição nacional. Estive naquele jogo à noite e o Tupi jogou muito mas foi infeliz nas finalizações.

    Com relação à cobertura, ainda não tem apesar das reclamações dos torcedores.

    J.Begatti

    ResponderExcluir
  8. Quem são vocês do Maranhão para falar do futebol de Juiz de Fora? O futebol do Maranhão tem algum pelo menos na série B?

    Evandro Medeiros
    Juiz de Fora

    ResponderExcluir
  9. Esta turma de nordestinos idiotas que nem futebol tem, ficam denegrindo o futebol da cidade, vão todos se fuder... Ainda vem comparar Tupi com Baetolas, esse time do Baeta não vai longe, está jogando com amadores, deixem eles encararem o Módulo II, vão ver o que que é bom....

    ResponderExcluir
  10. Oh nordestino idiota, Tupi se escreve sem Y, os baetolas e que usam Y.. vc parece nem saber escrever, ainda quer dar opinião? Babacão!!!!!!!!!!!!

    Dalhe Gaaaaaaaaaalooooooo!

    ResponderExcluir
  11. Belo o seu trabalho, sempre estou acompanhando os seus resumos.

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Valeu Nel, você anda meio sumido, pelo menos não está se manifestando nem aqui nem na comunidade do Tupi no Orkut.

    Grande abraço!

    J.Begatti

    ResponderExcluir