quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Tupi apresenta novo técnico

Tupi anuncia novo técnico


www.carlosferreirajf.blogspot.com

Michele Pacheco (Tv Alterosa), de Juiz de Fora

Foi apresentado à imprensa no início da tarde desta quinta-feira o novo treinador do Tupi. O escolhido foi João Carlos da Silva Costa, de 52 anos. Ele é carioca e formado em Educação Física com Pós-graduação em Técnica e Treinamento de Futebol.

No currículo profissional, João Carlos traz passagens como técnico e preparador físico pelo Flamengo, pelo Bragantino, pelo Atlético Paranaensa e pelos Al Hilal Sport e Al Tai, da Arábia Saudita.

No Japão, João Carlos trabalhou por sete anos no Kashima Antlers, no Nagoya Grampus Eight e no Cerezo Ozaka. Ele também já comandou a Seleção Brasileira Sub-20, em 99, e a Seleção da Jamaica, em 2005.

No ano passado, João Carlos esteve no CRB, de Alagoas.

Em Juiz de Fora, o treinador assume o Tupi num momento de destaque do time, que é líder do Campeonato Mineiro, com quatro vitórias e um empate. João Carlos contou que o primeiro contato foi feito por um amigo, que é Secretário de Agropecuária da prefeitura de Juiz de Fora, patrocinadora do time. A direção do Tupi aceitou a sugestão. O presidente do clube, Áureo Fortuna. revelou que o nome do técnico estava na lista de possíveis contratados e que a expectativa é de manter a boa campanha na competição, impedindo que a saída repentina de Moacir Júnior, contratado pelo Ipatinga, tire o ânimo dos jogadores do Galo Carijó.

João Carlos admitiu que conhece pouco o Campeonato Mineiro, mas que espera ajudar a equipe a conquistar a vaga no quadrangular e seguir em frente na disputa pelo título. O primeiro treino da equipe com o novo comandante está marcado para as 16h desta quinta-feira.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o Tupi deve fazer é seguir em frente, infelizmente o Galo Carijó ainda enfrenta muito preconceito e é invejado, pela sua historia, sua capacidade de reação e pela sua torcida apaixonada.

    Boa sorte Professor.

    NETTUPI T.O


    Nel

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Nel, o Tupi está muito acima de qualquer um de seus dirigentes. Também tem aquela história, se o time perder 3 partidas o técnico começa a balançar quando não cai logo, então o técnico também não perde tempo, apareceu proposta melhor ele joga o boné, é assim que a coisa acontece. O próprio Ipatinga já provou deste veneno quando o seu técnico o deixou em ascensão na série B e foi para o Paraná, foi aí que entrou o Emerson Ávila que já caiu também por maus resultados e olha que ele tinha feito um trabalho fantástico na série B, é a dança das cadeiras meu caro..

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. eu também concordo que o tecnico tem mesmo que aproveitar a chance quando aparece,porque convenhamos o time vai mau,o primeiro a ser mandado embora é o próprio,também acredito que pelos relatos o tupi agiu rápido e trouxe um treinador com experiência,com certeza dará continuidade a bela campanha do galo carijó.

    sebastião colider mt

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Sebastião! O novo técnico já terá um teste de fogo no domingo. O Rio Branco em Andradas, parada difícil para o Galo Carijó...

    Um abraço!

    J.Begatti

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir