terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Villa Nova trabalha duro na semana do clássico mais antigo de Minas

Os jogadores do Leão do Bonfim não terão folga durante o Carnaval, exceção feita ao domingo. Durante a semana, o técnico Flávio Lopes prepara a melhor formação para enfrentar o Atlético no próximo sábado, às 16h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes. Esse é o jogo que se realiza há mais tempo em Minas Gerais. Leão e Galo se pegam desde julho de 1912.

Em busca da reabilitação no Campeonato Mineiro após a derrota para o Social, em Coronel Fabriciano, o Villa Nova tem um jogador titular no Departamento Médico: o volante André sente uma contratura na coxa direita e será poupado dos trabalhos até quinta-feira. Nesse dia, o atleta vai ser avaliado pelo dr. Gustavo Albergaria, chefe do D.M. do clube.

A programação da semana é esta:
4/2 – segunda-feira – 16h – Estádio Municipal Castor Cifuentes
5/2 – terça-feira – 9h – Estádio Municipal Castor Cifuentes
6/2 – quarta-feira – 16h – Estádio Municipal Castor Cifuentes
7/2 – quinta-feira – 16h – Estádio Municipal Castor Cifuentes
8/2 – sexta-feira – 9h – Estádio Municipal Castor Cifuentes

Ingressos

A venda de ingressos para o clássico de sábado começa na Quarta-Feira de Cinzas, no horário comercial. A venda prossegue até a sexta-feira nos seguintes postos:
Parque Aquático do Villa Nova
Butique do Leão
Ciro Calçados
Val Calçados
Bar do Aguinaldo
Não haverá venda de ingressos no dia da partida, em nenhum local. O preço é de R$20,00 (homens e mulheres) e R$10,00 (crianças de sete a 12 anos, estudantes com a respectiva carteira de identificação e pessoas com mais de 60 anos. A carga de ingressos é de 4.700, sendo 3.500 na cor vermelha, destinados ao torcedor villa-novense, e 1.200 na cor preta, destinados ao torcedor atleticano.

Homenagens

O presidente João Bosco Pessoa confirma que momentos antes do clássico o Villa Nova dá início à série de homenagens que acontecerá em 2008 às personalidades que ajudaram a construir a grandeza do clube. Os dois primeiros homenageados serão o jornalista Emanuel Carneiro, diretor-presidente da Rede Itatiaia de Rádio, que é vice-presidente do Conselho Deliberativo do Leão, e Carlos Alberto Silva, ex-técnico da Seleção Brasileira, villa-novense confesso e conselheiro do clube. Carlos Alberto começou a carreira de técnico no Villa Nova em 1972.

A diretoria do Leão do Bonfim também colocará em disputa no clássico um troféu denominado Clássico dos 200 Anos. O nome da taça faz alusão aos 100 anos que Villa Nova e Atlético completarão em 2008.

Sérgio Araújo no Villa Nova

O coordenador das categorias de base do Villa Nova, João Brito Alves, informa que o ex-ponta-direita Sérgio Araújo é o novo técnico dos juniores do Leão. Sérgio Araújo, que se apresenta na próxima quarta-feira, jogou no Atlético, no Flamengo, no Grêmio e no próprio Villa Nova, em 1996 e 1998, entre outros times. Sérgio Araújo, curiosamente, começou a carreira no Vila Nova Esporte Clube, clube conhecido como o Leão do Quitandinha, da cidade Timóteo, sua terra natal. Ele estava treinando o Operário (MS).
Na categoria infantil, o técnico continua sendo Cicinho e, no juvenil, Euler.

JORN. WAGNER AUGUSTO
ASSESSOR DE IMPRENSA E HISTORIADOR DO
VILLA NOVA ATLÉTICO CLUBE
5/2/2007 – 9h
CONTATOS: 31-9948-5513
VEM AÍ A ENCICLOPÉDIA DO LEÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário