domingo, 9 de novembro de 2008

TUPI e AMÉRICA farão a grande final da Taça Minas Gerais

Foto: Jogadores perfilados para execução do Hino Nacional Brasileiro



O Tupi conseguiu chegar à grande final em um jogo contra o Villa Nova neste sábado, 08/11/2008, em uma partida em que tudo desenhava ficar de forma dramática. O Villa Nova precisava fazer um placar com diferença de dois gols e foi logo marcando através do jogador Vander, aos 24 minutos do primeiro tempo em uma falha clamorosa do goleiro Marcelo Cruz. O mesmo Marcelo Cruz se redimiu de forma sensacional no início do segundo tempo quando o Villa Nova teve no mínimo três chances claras de marcar. Principalmente no primeiro tempo, não só o goleiro Marcelo Cruz esteve mal mas como toda a defesa do Tupi, principalmente pelo lado direito, onde a equipe vilanovense encontrava facilidades para triangular e criar jogadas perigosas. No segundo tempo o técnico Welington Fajardo conseguiu dar uma ajustada, mesmo assim o Villa Nova continou insistindo de forma perigosa pelos lados direito do Tupi, mas esbarrou na redenção do goleiro que salvou a equipe carijó no início do segundo tempo.

Aos 29 minutos o Tupi conseguiu acalmar o público presente no Mário Helênio empatando a partida através de Marquinhos Alagoano que aproveitou a sobra em jogada individual do atacante Allan.

Aos 33 minutos em outra jogada de Allan que lançou o volante Robson que bateu na entrada da área pelo lado esquerdo, fazendo 2x1 e dificultando bastante a tarefa da equipe de Nova Lima.

A partir do segundo gol do Tupi o Villa Nova praticamente entregou e não proporcionou grandes perigos para a zaga carijó até que aos 45 minutos o lateral Henrique decretou números finais ao marcador, estabelendo 3x1, classificando a equipe juizforana pela segunda vez consecutiva às finais da Taça Minas Gerais.

Na outra partida o América derrotou o Uberlândia por 1x0 e também garantiu a ida à final.

Outras fotos poderão ser visualizadas no orkut da Rádio Mineira clique aqui

2 comentários:

  1. Fico imaginando se o nosso Tupi tivesse mesmo um grande patrocínio e mais organização.


    Abraço Begatti

    Nel

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tupi,mas, aquela PREGUIÇA no primeiro tempo e parte do segundo não pode se repetir, pois, uma hora, a casa pode cair e feio.E por falar em FEIO, que declaração DESASTRADA do goleiro do Tupi(recuso-me a escrever o seu nome)no intervalo dirigidas aos torcedores que o vaiavam.Não me lembro de algum jogador Carijó que tenha tido procedimento pareido! CRUZCREDO!
    Ozanan/JF

    ResponderExcluir